site logo
 

PUBLICIDADE

img

Orquestra Filarmônica apresenta Piano na Quinta Clássica0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 17/08/2015 18:56

Cristian Budu
 

A Orquestra Filarmônica de Goiás irá receber o consagrado pianista Cristian Budu no dia 20 de agosto, às 20h30, no Teatro Goiânia. Sob regência do maestro americano John Farrer, ele executará o Concerto nº1 para piano e Orquestra do compositor russo Tchaikovsky. Esta obra é um dos concertos de piano mais populares do mundo e já atingiu a marca de 1 milhão de discos vendidos em 1961.

 

Também serão apresentadas a abertura de “Oberon” do compositor alemão Weber e a Sinfonia nº7 do checo Dvorák. Essas duas obras são típicas do período romântico da música, exibindo timbres e harmonias que são exemplos de excelência em orquestração.

 

Brasileiro de origem romena, o jovem pianista Cristian Budu é considerado um dos expoentes de sua geração. Dotado de uma musicalidade genuína e de uma calorosa força de comunicação, sua personalidade artística vem sendo internacionalmente reconhecida. Desde muito jovem, Cristian alcançou os primeiros lugares em diversos concursos nacionais, como o Concurso Nelson Freire e o Programa Prelúdio da TV Cultura.

 

Cristian é formado em música pela Universidade de São Paulo, onde teve como professor o pianista Eduardo Monteiro. Anteriormente, teve como professores Elsa Klebanovsky, Marina Brandão e Cláudio Tegg. Nos Estados Unidos, tornou-se mestre em performance pianística sob tutela de Wha-Kyung Byun, com uma bolsa de estudos especial concedida pelo New England Conservatory de Boston. Em 2014, Cristian foi aceito na mesma escola para o Artist Diploma, programa de maior prestígio dos conservatórios norte-americanos, que oferece, além de bolsa integral e patrocínio, diversos concertos solo, de câmara e com orquestras nos Estados Unidos.

 

Serviço: 
Quinta Clássica com a Orquestra Filarmônica de Goiás

Data: 20/08 ( quinta-feira)
Local: Teatro Goiânia
Horário: 20h30
Entrada Franca

A Orquestra Filarmônica de Goiás irá receber o consagrado pianista Cristian Budu. Sob regência do maestro americano John Farrer, ele executará o Concerto nº1 para piano e Orquestra do compositor russo Tchaikovsky. Esta obra é um dos concertos de piano mais populares do mundo e já atingiu a marca de 1 milhão de discos vendidos em 1961.

 

Serviço: 
Quinta Clássica com a Orquestra Filarmônica de Goiás

Local: Teatro Goiânia
Horário: 20h30
Entrada Franca

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]