site logo
 

PUBLICIDADE

img

Orquestra Sinfônica faz concerto inspirado na Amazônia 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 24/11/2021 02:19

 

Foto: Leo Iran


A Orquestra Sinfônica de Goiânia leva ao palco do Teatro Goiânia, nesta quinta-feira (25), às 20 horas, o espetáculo “Amazônia – concerto para tímpanos e Orquestra”. A apresentação faz parte da Temporada de Concertos 2021, realizada pela Orquestra, e conta com uma temática especial: a Amazônia. O evento terá entrada gratuita, com acesso limitado do público, condicionado aos protocolos sanitários vigentes, e será transmitido ao vivo pelo canal da OSGO no Youtube (www.youtube.com/orquestrasinfonicadegoiania).

 

Promovido em parceria com a Embaixada da França, o evento contará com a participação de convidados, além de buscar promover, por meio da arte, a reflexão sobre importantes temas atuais, como a conservação da natureza e a união cultural e social de dois grandes países: Brasil e França. A regência ficará por conta do brasileiro Miguel Campos Neto, artista de carreira internacional que atualmente é o maestro da Orquestra Sinfônica do Teatro da Paz, em Belém (PA). Já a apresentação principal será comandada pelo solista Wesley Lopes, timpanista da OSGO.

 

A obra central do programa será “Amazônia, concerto para tímpanos e Orquestra”, do compositor francês Pierre Thilloy (nascido em 1970), que estará presente no evento. Completam o roteiro as seguintes obras: Ludus Pro Patria, da compositora francesa Augusta Holmes (1847-1903); Episódio Sinfônico, do compositor brasileiro Francisco Braga (1868-1945); as aberturas de ópera “Salvator Rosa” e “Il Guarany”, do compositor brasileiro Carlos Gomes (1836-1896).

 

Para este evento, o Teatro Goiânia receberá a entrada de 430 pessoas, cumprindo todos os protocolos exigidos. O Teatro abrirá as portas às 19h30, por ordem de chegada.

 

SERVIÇO
“Amazônia – concerto para tímpanos e Orquestra”

Local: Teatro Goiânia
Data: Quinta-feira, 25/11
Horário: 20h
Entrada gratuita

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]