site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Orquestras jovens se reúnem no CCON0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 14/11/2019 16:20

 

Alunos e professores de instrumento e canto coral participarão do I Encontro de Núcleos da Rede de Orquestras Jovens de Goiás, no domingo (17),  no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). O evento começará às 11 horas e contará com rápidas apresentações individuais das orquestras, além da execução de duas músicas pelos grupos reunidos. O evento será aberto ao público e com entrada franca.

 

A implementação da Rede de Orquestras Jovens de Goiás foi iniciada há dois anos, coordenada pelo maestro Eliseu Ferreira. O objetivo do projeto é expandir a educação profissional em música, por meio da implantação de núcleos musicais, utilizando a Rede ITEGO (Instituto Tecnológico de Educação de Goiás), ligada à  Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação.

 

Foram criados núcleos nas cidades de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Guapó, Jaraguá, Palmeiras de Goiás, Trindade, Itumbiara, Pirenópolis e Bela Vista, além de Goiânia, na região Noroeste do município.

 

Os trabalhos envolvem qualificação e capacitação musical de crianças e jovens, com idade entre 8 e 18 anos, de forma gratuita, e alguns desses alunos recebem, por empréstimo, os instrumentos musicais cedidos ao projeto pelo Governo do Estado.

 

De acordo com o maestro Eliseu Ferreira, "O projeto de profissionalização do ensino de instrumento e canto coral promove a inclusão social e cultural dos alunos, além de buscar a formação de plateias e fomentar iniciativas para o desenvolvimento das habilidades artísticas dos participantes que, inicialmente, integram grupos musicais, mas que no decorrer do tempo tornam-se orquestras".

 

Atualmente trabalham na Rede cerca de 100 professores contratados pelas organizações sociais habilitadas e são beneficiados mais de 1 mil alunos.

 

Serviço:
I Encontro de Núcleos da Rede de Orquestras Jovens de Goiás

Data: 17/11
Horário: 11h
Local: Palácio da Música – Centro Cultural Oscar Niemeyer, Av. Deputado Jamel Cecílio, Lote 01, Quadra Gleba, Alameda Fazenda Gameleira
Entrada franca
Informações: 62 3201-4932  

Alunos e professores de instrumento e canto coral participarão do I Encontro de Núcleos da Rede de Orquestras Jovens de Goiás, no domingo (17), no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). O evento começará às 11 horas e contará com rápidas apresentações individuais das orquestras, além da execução de duas músicas pelos grupos reunidos. O evento será aberto ao público e com entrada franca.

 

Serviço:
I Encontro de Núcleos da Rede de Orquestras Jovens de Goiás

Data: 17/11
Horário: 11h
Local: Palácio da Música – Centro Cultural Oscar Niemeyer, Av. Deputado Jamel Cecílio, Lote 01, Quadra Gleba, Alameda Fazenda Gameleira
Entrada franca
Informações: 62 3201-4932  

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]