site logo
 

OSJG promove concerto com pianista Diego Caetano0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 18/05/2021 01:43

 

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), um projeto da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, realiza, na quinta-feira (20), às 20 horas, o Concerto com o solista convidado Diego Caetano. A programação será transmitida ao vivo pelo canal da OSJG no YouTube.  

 

Além do pianista, haverá a participação do trompetista João Roberto Siqueira Júnior. A regência será do maestro e diretor artístico da OSJG, Eliel Ferreira. No repertório, os músicos interpretarão peças renomadas, compostas ainda no século XX. Dentre elas, estão o Concerto para Piano nº 1 de Dmitri Shostakovich, concluído em 1933, e a Pequena Suíte para Cordas, de Carl Nielsen, apresentada em 1888.  

 

Natural de Anápolis, professor de piano na Sam Houston State University, em Houston, e diretor do festival anual Ávila International Music Festival, da Espanha, o pianista Diego Caetano revela sua admiração pela composição de Shostakovich, um concerto para piano, trompete e orquestra. “Adoro a peça. É muito humorística! E eu adoro o ar de música de câmara que ela traz. Além disso, estou animado para tocar esse maravilhoso concerto com a orquestra em meu estado natal. É um concerto bastante virtuosístico”, comenta.

 

Ainda segundo João Roberto, a expectativa é a melhor. “É a primeira vez que toco, de certa forma, como solista em um concerto com Orquestra. Mesmo que, claro, dividindo o espaço com o solista principal, que é o pianista. Acredito que será uma experiência única e o repertório é ótimo. Shostakovich é um compositor muito expressivo, suas peças são sempre dramáticas e muito bonitas”, salienta.

 

SERVIÇO

Concerto da OSJG com participação especial do pianista Diego Caetano

Data: 20 de maio

Horário: 20h

Local: youtube.com/user/orquestrajovemgoias 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]