site logo
 

PUBLICIDADE

img

OVG e Governo de Goiás abrem o Natal do Bem 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 05/12/2019 09:39

 

Murillo Cortez


Nesta quinta-feira (5), às 19 horas, o governador Ronaldo Caiado e a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, irão inaugurar a decoração do Natal do Bem, na Praça Cívica.

 

A abertura terá a chegada do Papai Noel e apresentações artísticas. Em um tablado montado na porta do Palácio das Esmeraldas, 100 crianças do Coro Infantil do Gustav Ritter apresentarão uma Cantata Natalina. No repertório, canções como “É Natal”, “Dim Dom”, “Rap do Nascimento”, “Forró dos Anjos” e “Feliz Natal”.

 

A principal atração da noite será o espetáculo “Natal de Encantos 2019”. O musical reunirá 50 artistas profissionais, que vão misturar arte circense, música, danças urbanas e ginástica rítmica. A apresentação terá cenários digitais e figurinos glamourosos montados especialmente para a ocasião. O espetáculo trará em seu roteiro a história de um jovem casal, Nic e Noela, que aceitam a missão de se tornarem símbolos do Natal para o mundo inteiro. A obra, criada para passar uma mensagem de amor, paz e união, terá a direção musical de Victor Hugo Igreja, produção cênica de Alinne Vieira e apresentação especial do Coro Negro Gyn Masschoir, que tem como destaque a solista Roberta Gleyce.

 

A Praça Cívica ganhou iluminação com 170 mil lâmpadas de LED, que darão formas aos cenários natalinos. Enfeites gigantes estarão espalhados pela Praça, entre eles uma bola de Natal 3D de com 6,5 metros de altura. As árvores naturais estão sendo ornamentadas com pingentes de luz. A beleza arquitetônica do Palácio das Esmeraldas será reforçada com muitas luzes.

 

Uma árvore de Natal com 12 metros de altura promete chamar a atenção. A peça levará enfeites confeccionados por alunos dos 6º e 7º anos da Rede Pública Estadual de Ensino. Com materiais recicláveis, como jornais e garrafas PET, eles criaram sinos, bolas de Natal, anjos, renas e flores.

 

A Praça Cívica ganhou três tendas natalinas ligadas por túneis de luzes. Juntas, somam 1.600 metros quadrados de área coberta. A principal delas tem dois pórticos de entrada iluminados e em formato de coração. É neste espaço que estará a Casa do Papai Noel, cercada por um jardim de pinheiros. No teto, 27 grandes guirlandas reforçarão a decoração natalina.

 

Uma árvore de Natal de madeira de três metros de altura deve atrair a atenção do público. É uma espécie de cenário interativo onde as pessoas poderão subir para tirar fotos, como se fossem parte da decoração. A tenda terá ainda um espaço lúdico que remete à Lapônia, no Polo Norte, terra do Papai Noel, e um presépio com peças em tamanho humano.

 

Uma das tendas laterais abrigará a praça de alimentação. O Natal do Bem terá também um parquinho, onde as crianças poderão brincar de graça. O local de interatividade contará com escorregador inflável e camas elásticas. O funcionamento será das 18 às 22 horas, de 5 a 25 de dezembro.

 

Em uma terceira tenda estará o palco para as apresentações artísticas gratuitas, com 400 cadeiras. Haverá atração todas as noites e a programação inclui música, teatro e dança.  

 

Uma das apresentações de destaque será o espetáculo natalino Angelis, uma apresentação multimídia em forma de concerto, com música, dança, projeção mapeada e efeitos especiais. O show será no dia 14 de dezembro, às 20 horas, e reunirá 20 artistas em cena entre bailarinos, cantores, músicos, acrobatas e atores. O Angelis é uma criação da D’arte Multiarte, empresa da Serra Gaúcha especializada na criação, produção e execução de espetáculos como o Natal Luz de Gramado e o Sonho de Natal de Canela, do Rio Grande do Sul.

 

O Natal do Bem irá arrecadar alimentos não perecíveis em um ponto de coleta na Praça Cívica. A OVG destinará as doações às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Nesta quinta-feira (5), às 19 horas, o governador Ronaldo Caiado e a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, irão inaugurar a decoração do Natal do Bem, na Praça Cívica. A abertura terá a chegada do Papai Noel e apresentações artísticas.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]