site logo
 

Palácio da Indústria ganha mural de Wess Gama 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/01/2022 04:36

 

O Palácio da Indústria, primeira sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), acaba de receber o mural Sapiência, criado pelo artista Wes Gama. Localizado na Avenida Tocantins, quase esquina com a Anhanguera, o painel foi pintado em comemoração aos 70 anos da Fieg e para marcar a revitalização que o prédio passou recentemente. 

 

Para o presidente da Fieg, Sandro Mabel, objetivo é trazer mais colorido para o dia a dia do goianiense retratando o trabalho industrial e a saúde do trabalhador, além de mostrar as cores e a alegria que o trabalho proporciona. “Eu acredito na força do trabalho e do estudo como realizadora de sonhos”, diz. 

 

Nessa obra, o artista Wes Gama propõe uma reflexão sobre o futuro e sustentabilidade. Representando e homenageando um profissional com aparelhos tecnológicos e futuristas, indicando o uso de ciência, educação e inovação.

 

Para Wes Gama, o mural chama a atenção para a necessidade de uma convergência ética entre meio-ambiente, tecnologia e questões sociais, apontando para o futuro. "Esse mural é muito significativo não só para questões ambientais e tecnológicas, mas porque essa obra também é uma representação social para o futuro, pois pensar num país próspero, tecnológico e sustentável é antes de tudo estar incluso nele”, comenta.

 

Artista urbano autodidata nascido em Uruaçu, Wes Gama iniciou sua trajetória nas ruas de Goiânia em 2000 através da pichação e bombing. Ao longo dos anos, desenvolveu sua própria estética e identidade criando murais com cores saturadas, linhas marcantes, representando uma fusão entre natureza e ser humano e hoje é uma das referências nacionais em arte urbana. Suas obras são uma mistura de tecnologia e ancestralidade e fazem parte do conceito que Gama define como Caipira Futurista.

 

Wes Gama também é destaque como ilustrador e já fez projetos para Greenpeace Brasil com a arte “Amazon Alarm” 2020, Rec Beat Festival - Recife (PE), 2020 e também criou a identidade visual do projeto Prosa Sonora e da 17º Goiânia Mostra Curtas. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]