site logo
 

PUBLICIDADE

img

Parceria promove uso de veículos elétricos em Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 18/05/2023 00:44

 

Cada vez mais presente no dia a dia do goiano, o uso de veículos elétricos cresce a passos largos. Goiânia já é a 8ª cidade com mais veículos elétricos do Brasil, conforme dados de emplacamentos do Denatram.

 

Inclusive está em tramitação na Assembleia Legislativa do estado um Projeto de Lei para isentar veículos elétricos e híbridos do pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), que, se aprovado, deve favorecer ainda mais o aumento da frota.

 

O crescimento vem acompanhado da necessidade de ampliação de postos de carregamento para esses veículos. Pioneira no segmento em Goiás, a YellotMob, em parceria com a Companhia Celg de Participações (CELGPAR), instalou quatro novas estações de recarga em Goiânia.

 

Os pontos atenderão regiões diferentes da cidade, como Setor Bueno, Setor Pedro Ludovico, Jardim Goiás e Residencial Alphaville Flamboyant. "Com a parceria, a YellotMob dá um passo importante na expansão da infraestrutura da mobilidade elétrica para a população goianiense.

 

A iniciativa, com o apoio da CELGPAR, vislumbra num primeiro momento atender a demanda latente do mercado, e, no longo prazo, dar condições para o desenvolvimento de alternativas para uma mobilidade conscientemente mais saudável e livre de carbono”, considera o diretor executivo da startup goiana Pedro Bouhid.

 

As quatro novas estações de recarga chegam para ampliar a área de abrangência da rede de abastecimento, totalizando 33 pontos na capital de acordo com dados do aplicativo PlugShare, e, com isso, proporcionar maior autonomia na hora de se locomover.

 

“O importante é, além de atender à demanda atual do mercado, oferecer também condições ideais para que cada vez mais pessoas tenham segurança para escolher a mobilidade elétrica como o caminho para cidades mais inteligentes e sustentáveis”, acrescenta Pedro.

 

Parcerias como a da YellotMob e CELGPAR são fundamentais para isso, na medida em que ampliam possibilidades e democratizam o acesso às soluções de mobilidade elétrica, que ao lado de investimentos em energia solar e hidrogênio verde, são uma prioridade para a estatal.

 

A YellotMob está estudando a implantação de novos pontos de abastecimento de veículos híbridos e elétricos em locais estratégicos em rodovias, como o trajeto entre Goiânia e Brasília, que tem cerca de 200 quilômetros. Desde o ano passado, a YellotMob já instalou 20 pontos de carregamento e tem mapeados pelo menos mais 100 para todo o Centro-Oeste até o fim de 2023.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]