site logo
 

PUBLICIDADE

img

Passageiros entra em cartaz nesta quinta-feira (5)0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 05/01/2017 08:01

 

Jennifer Lawrence (Aurora) e Chris Pratt (Jim) estrelam um emocionante thriller de ação sobre dois desconhecidos em uma viagem de 120 anos para outro planeta, quando suas cápsulas de hibernação os fazem acordar 90 anos antes do tempo. Jim e Aurora são obrigados a desvendar o mistério por trás da pane, enquanto sua nave estelar está à beira do colapso, ameaçando as vidas dos passageiros na maior migração em massa da história humana.
 
 
O personagem de Pratt, Jim, decide desistir da sua vida na Terra por razões muito práticas. "Ele é uma espécie de resgate do passado", diz Pratt, "um cara típico da classe trabalhadora. Seu ofício, como engenheiro mecânico, é considerado desejável, porque ele estará ajudando a construir uma nova civilização. Se algo quebrar, ele estará lá para consertar”.
 
 
Quando Jim e Aurora acordam 90 anos antes de chegarem ao seu destino, essas habilidades começam a entrar cada vez mais em ação. "Ele é um solucionador de problemas por profissão, então, tenta descobrir como voltar a dormir ou entrar em contato com alguém para obter ajuda. Mas acontece que há algo muito errado com a nave”.
 
 
"O Chris é muito diferente do Jim", diz Lawrence, que interpreta a outra passageira acordada, Aurora. "Jim age como se ele nunca tivesse tido uma namorada, ele não sabe como se comportar com as mulheres; isso é encantador e fofo, mas não é como o Chris, que é casado e engraçado. Foi interessante vê-lo passar de Chris Pratt a uma pessoa tímida, insegura e romântica”.
 
 
Em contraste com Jim, o herói da classe trabalhadora, Aurora faz parte de um círculo social diferente. Ela é uma escritora de Nova York com uma grande atribuição - ela está fazendo a viagem de 120 anos até a Homestead II e então fará a viagem de 120 anos de volta para casa. Ela será a primeira pessoa na história humana a fazer a viagem de ida e volta. "É uma decisão monumental a se tomar", diz Lawrence. "É uma viagem de 120 anos – quando você chegar, todos que você conhece estarão mortos. Você terá que começar uma nova vida em um planeta que você desconhece. Eu não consigo imaginar dizer adeus a todos que eu conheço e amo - compreendo a sua ânsia por mais, mas não acho que eu poderia tomar esse tipo de decisão permanente”.
 
 
"Inicialmente, quando Aurora acorda, acho que a sua primeira reação é sentir uma empatia incrível pelo Jim", conta Lawrence. "Ela só está lidando com esse problema há alguns dias, e ele está sozinho, como um animal preso, há mais de um ano. Vê-lo reagir a um outro ser humano faz com que ela sinta pena do Jim”.
 
 
As situações diferentes de Aurora e Jim na vida são postas em contraste em sua nova casa temporária: a nave interestelar. "A Avalon é parte nave espacial de última geração, parte um navio cruzeiro de luxo", diz Pratt. "Eles acordam você de três a quatro meses antes de chegar ao seu destino para que você possa curtir, nadar na piscina ou acumular uma dívida enorme jogando nos caça-níqueis ou fazendo compras nas lojas de luxo”.
 
 
O companheiro de Jim e Aurora é Arthur, o barman a bordo da espaçonave. Um androide com uma metade superior extremamente humana, ele se move com eficiência, graça e habilidade, e responde às preocupações e ansiedades dos passageiros com uma palavra amável e gentil – além de uma certa ingenuidade. "Arthur é um elemento importante para o estado mental deles, pois ele é a coisa mais próxima de um ser humano que eles têm além um do outro", diz Lawrence. 
 
 
“Passageiros é um épico, no sentido de ter realmente tudo em um só filme", diz Pratt. "É uma aventura, é um romance, é um thriller, é assustador, mas é emocionalmente ressonante. Há grandes momentos de humor e espetáculo”.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]