site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Pirenópolis abraça arquitetura de containers0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 26/01/2023 02:15

 

@ShambalaPiri


Em busca de soluções para a promoção do turismo sustentável, Pirenópolis vai abrigar uma iniciativa dentro da proposta de arquitetura de containers. O Moriá Village, projeto anexo ao complexo Shambala Piri, em meio às serras da cidade histórica, é o primeiro condomínio com construções modulares para temporada na região. Ele conta com 20 mil metros quadrados de vegetação, fauna e flora natural. 

 

Instalada em uma área de 20 mil metros quadrados, a menos de sete minutos de carro do centro histórico, a estância tem um projeto inovador que, no total, terá 12 cabanas de hospedagens em containers.

 

Hoje, quatro delas já estão em pleno funcionamento. Duas, a Green Roof Lodge e a Summer Glass Home, foram lançadas recentemente e já são sucesso na região, sendo conhecidas como cabanas das galáxias, por incentivar a contemplação da natureza e do céu noturno. O local também já conta com a Sunset Rooftop House e a Pop-up Tiny House. 

 

O espaço demonstra a sua preocupação ambiental pela essência da proposta, visto que as construções mais comumente encontradas no Brasil, em alvenaria, exigem um tempo maior para a execução da obra e muitas vezes são responsáveis por grande geração de resíduos, como entulhos e materiais não aproveitados nas obras. 

 

De acordo com o empreendedor da área do turismo e desenvolvedor da estância Moriá Village, Jacob, os containers utilizados na hospedagem são reutilizados, advindos dos portos brasileiros e ficam prontos para a hospedagem em aproximadamente três meses, sendo que se a construção fosse feita em alvenaria seria necessário pelo menos o dobro do tempo.

 

“Além de todas as vantagens, como o tempo menor de construção, a facilidade no isolamento térmico e acústico, a preparação da hospedagem, também ressalto que a casa pode ser deslocada prontamente. Para o transporte das cabanas é necessário apenas carreta e guincho, não há qualquer dano de demolição, por exemplo”, explica.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]