site logo
 

Pirenópolis faz 294 anos com presentes para população0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/10/2021 11:38


Com o mote “Vem 300”, Pirenópolis celebra no dia 7 de outubro 294 anos, já se preparando para chegar a três séculos de história como uma cidade equipada para os principais desafios do planeta.

 

Por isso, durante todo o mês de outubro, a Prefeitura realiza atividades em todas as áreas de atuação da administração pública, por meio de suas secretarias municipais. Esporte, Cultura, Turismo, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Infraestrutura, Finanças, Bem-Estar Social e Assuntos Institucionais entregam uma série de benefícios para os cidadãos pirenopolinos. Um exemplo disso é uma exposição com documentos históricos raros que registram o dia a dia de Pirenópolis no século XIX.

 

A Secretaria de Cultura promoverá uma série de atividades que deverão animar as celebrações festivas do aniversário de Pirenópolis. Dentre elas, uma serenata pelas ruas da cidade, na quinta-feira (7) e um Festival de Bandas Marciais na sexta-feira (8), dentre outras atrações quem prometem alegrar pirenopolinos e visitantes da cidade.

 

As pastas de Bem-Estar Social e Educação também preparam atividades comemorativas, as quais envolvem ações para festejar o Dia das Crianças na cidade e nos dez povoados geridos por Pirenópolis: Bom Jesus, Capela do Rio do Peixe, Caxambu, Goianópolis, Índio, Jaranápolis, Lagolândia, Placa, Radiolândia e Santo Antônio.

 

Para os apreciadores do esporte, a grande novidade é o lançamento da sinalização esportiva nas trilhas de ciclismo. Aliás, nos dias 23 e 24 será realizada a prova MTB Enduro Brasil, de mountain bike. Já nos dias 30 e 31, a Corrida de Montanha.

 

Já a pasta de Turismo, além de anunciar o novo pouso do balanço Arari, no Morro do Frota, prepara atividades voltadas para os empresários, como a Semana do Empreendedor Pirenopolino, em parceria com o Sebrae Goiás. Também formaliza no dia a Rota da Uva, Queijos e Vinhos, mesma ocasião em que lança o Portal do Turismo e em que recebe o Selo WTTC – Safe Travel, uma importante sinalização turística internacional referente à destinos seguros e preparados em nível de excelência turística.

 

As secretarias de Finanças, Saúde, Infraestrutura e Finanças também promovem atividades, tais como o início da Coleta Seletiva de lixo, missas e cultos e outras ações. A programação completa do aniversário da cidade reúne mais de 35 atividades gratuitas e serviços à população que serão realizados ao longo mês de outubro. A íntegra do calendário festivo pode ser acompanhada por aqui.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]