site logo
 

PUBLICIDADE

img

Cervejas: Festival Piri Bier será em abril0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 11/03/2017 08:31

 

A 5ª edição do Piri Bier – Festival de Cervejas Artesanais será realizada de 20 a 23 de abril, na cidade de Pirenópolis. Sua praça de eventos será montada no Cavalhódromo, com mais de 4 mil metros quadrados de área expositiva, com a representação de mais de 60 fábricas, com mais de 250 rótulos de cervejas artesanais. 

 

Shows de bandas de rock animarão as noites do evento, que contará ainda com atrações paralelas como rinque de muay thai e esportes medievais como lançamento de dardos e arco e flecha. Palestras com profissionais do segmento serão oferecidas gratuitamente, assim como brassagens coletivas. Durante o evento, também são organizadas degustações harmonizadas e orientadas por sommeliers e mestres cervejeiros, nos principais restaurantes e pousadas da cidade. O Piri Bier também vai oferecer dentro da praça de eventos um espaço kids, conferindo segurança e lazer às crianças enquanto os adultos conhecem as novidades do cenário cervejeiro.

 

Em 2017, o Festival lança a primeira edição da Copa Piri Bier de Cerveja Caseira: um concurso que vai dar a oportunidade aos cervejeiros amadores de testarem a qualidade e o padrão de sua produção informal da bebida. Aberto à participação de cervejeiros caseiros de todo o Brasil, o concurso vai selecionar, junto a um seleto júri composto por mestres cervejeiros, sommeliers e degustadores profissionais da bebida, a melhor cerveja caseira para ser produzida em larga escala pela Cervejaria Goyaz, resultando, a princípio, em dois mil litros da bebida.

 

Além disso, a cerveja vencedora será lançada oficialmente durante a sexta edição do Piri Bier, que será realizada no segundo semestre de 2017, na capital Goiânia. O vencedor será contemplado com 120 garrafas da cerveja idealizada por ele, e ainda receberá a menção de seu trabalho e seu nome impressos no rótulo da bebida.

 

 “O Piri Bier quer promover essa experiência da profissionalização da produção caseira a um cervejeiro amador que tem potencial criativo para investir neste segmento. Conhecemos história de cervejeiros caseiros que, ao serem bem classificados em concursos Brasil afora resolveram entrar de vez no mercado. Esse é o pontapé inicial que pode despertar novos talentos, que hoje estão bebendo seus excelentes produtos apenas nas rodas de amigos”, reflete o idealizador do Piri Bier, Ricardo Trick.

 

Outro ponto positivo do concurso é que ele estimula o aprimoramento técnico dos cervejeiros participantes, uma vez que concede uma avaliação aprimorada e com embasamento técnico pelo júri participante. Mesmo aqueles que não ganharem ainda recebem orientação sobre a qualidade do produto apresentado, e dicas para melhor harmonizá-lo.

 

Podem participar da I Copa Piri Bier cervejeiros caseiros maiores de dezoito anos. O concurso vai analisar amostras que atendam dois estilos específicos: Extra Special Bitter e Saison, sendo que cada cervejeiro pode participar com até duas inscrições, sendo uma para cada estilo. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março, sendo cobrada a taxa de R$75 por cerveja inscrita. O processo de inscrição e o pagamento serão efetuados exclusivamente pelo site http://www.escoladacerveja.com.br/copa-piribier.

 

O participante terá até o dia 12 de abril para enviar as amostras (três de cada cerveja inscrita) à sede da Cervejaria Goyaz, em Goiânia, para que sejam devidamente julgadas nos dias 18, 19 e 20 de abril. O resultado final será divulgado no dia 21 de abril, durante a realização do Piri Bier, em Pirenópolis.

 

A organização do concurso liberou a adição de frutas, condimentos e especiarias aos competidores para permitir, com isso, uma maior liberdade ao processo criativo da bebida, sendo necessário que os competidores atendam às regras preconizadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para produção e comercialização de bebidas alcoólicas.

 

O edital contendo todas as informações do concurso está disponível nas páginas: http://www.escoladacerveja.com.br/copa-piribier e www.piribier.com.br.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]