site logo
 

PUBLICIDADE

img

Plantadores de Água ganham destaque nacional0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 12/05/2021 01:04

 

O grupo goiano Plantadores de Água foi destaque em reportagem exibida pelo programa Fantástico. O grupo faz ações de plantio de mudas na época das chuvas. A maioria dessas ações, consiste no plantio de mudas em áreas degradadas. Antes disso, é preciso que as áreas sejam limpas e roçadas, é necessário  fazer um controle biológico prévio da população de formigas e cupins; marcação dos berços das mudas com distância aproximada de cinco metros entre ruas e cinco metros entre avenidas; abertura dos berços com cavadeiras e a correção do solo, dentre outras atividades.

 

De acordo com Meirinalva Maria Pinto, Presidente do Instituto Plantadores de Água, o objetivo do grupo é a restauração dos processos ecológicos por meio do resgate da diversidade da fauna e da flora nativas, de forma a garantir o equilíbrio dessas áreas ao longo do tempo. As ações permitem regenerar áreas degradadas com o plantio de mudas nativas e frutíferas do Cerrado, focando na recuperação e conservação de áreas de recarga e nascentes.

 

O grupo Plantadores de Água promove visitas guiadas com o objetivo de promover a interação mais saudável com a natureza nesse ambiente, buscando benefícios para ambos, gerando conhecimento e consciência ambiental. As visitas são feitas em áreas urbanas e locais da região metropolitana de Goiânia, gerando uma forma de educação ambiental e realizando cursos na área ambiental, como a prática de plantio, conhecimento de plantas, agrofloresta. Além disso, além disso, são utilizadas as mídias sociais para lives, organização de roda de conversas, palestras com escolas, visando a promoção de consciência ambiental. Os interessados em se juntar ao grupo ou ajudar de alguma forma, entre em contato pelo direct do Instagram: @plantadoresdeagua.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]