site logo
 

Poeta nordestino tem suas obras publicadas em Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 13/03/2020 16:19

 

Uma coletânea de poemas em cordel, escritas por Brasilino Soares Branquinho e publicadas pelo seu neto Edson Vieira Branquinho, será lançada na capital, no dia 13 de março, no Coletivo Aruá, às 19h. A entrada é gratuita. Será servido um coquetel com comida temática e o autor autografará os livros, que estarão à venda. Na ocasião terá venda de chopp e música nordestina para acompanhar essa noite de celebração. O Coletivo, que leva o nome de um caracol, fica no Setor Leste Universitário.

 

Brasiliano nasceu no sertão da Paraíba, em Lagoa do Monteiro, viveu a juventude em Pajeú e criou seus filhos em Nova América em São Paulo. O poeta foi autodidata e a escrita veio por vocação, talvez tenha encontrado nas letras uma forma de aliviar a dor e a saudade de seu Nordeste. Apaixonado pela natureza, ele escreveu vários textos com essa temática, o que inspirou também o nome do livro.

 

Compartilhar essas memórias em forma de poesia foi o sonho do escritor. “Essa obra é a maior riqueza que eu deixo e gostaria que fosse publicado um dia”, dizia o poeta. E foi reunindo 126 poemas e alguns desenhos do artista “beija-flor”, que Edson Braquinho homenageou e realizou a vontade do avô.

 

Para o autor, que também seguiu os caminhos de Seu Brasiliano, esse livro “engradece o nome do meu avô e ao mesmo tempo resgata a história de uma época, já que as poesias foram escritas entra as décadas de 1920 e 1980”. Edson não havia publicado outro livro antes, mas já organiza alguns textos para lançar seu trabalho autoral.

 

Serviço:

 

Lançamento: Brasiliano – o poeta beija-flor
Data: 13 de Março (sexta-feira)
Horário: 19h
Entrada gratuita
Local: Coletivo Aruá- Rua 237, Setor Universitário

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]