site logo
 

PUBLICIDADE

img

Por Acaso tem edição especial neste Carnaval0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 04/02/2016 07:01

 

É neste sábado de carnaval (6), das 18h às 21h, que será realizado mais um Por Acaso – tardes de improviso. Nesta edição, “Temporão”, o propósito é fazer um encontro democrático, bonito e colorido, como ninguém viu antes. A realização é da Casa Corpo, do¿Por Quá?, do Vida Seca e da LaBamba Sonorização. Artistas e público em geral vão poder participar deste encontro de dança, música, confetes e serpentinas. O local é o Cepal do Setor Sul, com entrada franca.

 

O ator, Venâncio Cruz é frequentador assíduo do Por Acaso e por isso diz que é o evento mais importante da capital de Goiás, para pessoas que como ele quer liberdade para a expressão e a admiração. “Goiânia precisa e sempre vai precisar de um fim de tarde, com pôr do sol bonito, onde se pode dançar com crianças, falar poesia, beber cerveja, sorrir e se expressar como quiser! Por acaso é uma palco aberto, onde muita gente se expressa!”, completa.

 

O Por Acaso “Temporão” terá ainda uma estrutura para fazer pintura facial, tanto na criançada, quanto na vovó e no vovô. Todos serão provocados pelo ¿Por Quá? para soltarem os seus corpos. E, quem tiver e puder levar algum instrumento musical, pode ficar a vontade, pois o grupo Vida Seca fará apresentação e provocações com muita percussão.

 

Para essa edição, o grupo Vida Seca irá brincar com alguns ritmos típicos do carnaval, como samba, frevo e marchinha. Claro que improvisando e os misturando a outras sonoridades. “A expectativa é boa, pois adoramos o carnaval. Já temos uma história aqui em Goiânia de participação nesta festividade e realizar um Por Acaso, nesta época é excitante”, complementou o músico do grupo Vida Seca, Ricardo Roqueto.

 

Histórico- Por Acaso “Tardes de improviso” é uma intervenção urbana. Um momento de encontro, de harmonia entre indivíduo e coletivo, de liberdade de criação e expressão, sempre com a dança e a música sendo os provocadores e anfitriões para o improviso. Realizado nos meses de seca desde 2012, pela “Mais Um Baú de Ideias” junto com o grupo musical “Vida Seca” e o grupo de dança “¿Por quá?”. Grupos que desenvolvem há 12 e 16 anos, respectivamente, pesquisas estéticas voltadas para a democratização do fazer e viver artísticos.

Para 2016, o projeto desemboca no Por Acaso “Temporão”, no qual as tardes de improviso serão fora de época, dessa vez durante nossa estação de chuvas, além de passear por três cidades do interior de Goiás, trazer convidados para ministrar mini-cursos e fazer provocações nesse acontecimento artístico e inventivo de ser/estar: Hélder Vasconcelos (PE) e Djalma Corrêa (MG).

 

 

*SERVIÇO: POR ACASO – Temporão*

 

Data: 6 de fevereiro

Horário: das 18h às 21h

Local: Cepal do Setor Sul, Rua 115, esquina com a Av. Fued José Sebba, Setor Sul 

Informações: (62) 3609-8386

 

A entrada é franca

É neste sábado de carnaval (6), das 18h às 21h, que será realizado mais um Por Acaso – tardes de improviso. Nesta edição, “Temporão”, o propósito é fazer um encontro democrático, bonito e colorido, como ninguém viu antes. A realização é da Casa Corpo, do¿Por Quá?, do Vida Seca e da LaBamba Sonorização. Artistas e público em geral vão poder participar deste encontro de dança, música, confetes e serpentinas.  

 

*SERVIÇO: POR ACASO – Temporão*

 

Data: 6 de fevereiro

Horário: das 18h às 21h

Local: Cepal do Setor Sul, Rua 115, esquina com a Av. Fued José Sebba, Setor Sul 

Informações: (62) 3609-8386

 

A entrada é franca

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]