site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Praça de Goiânia homenageia Darcy Accorsi0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 30/01/2023 17:47

 

Foto: Jucimar de Sousa


A Prefeitura de Goiânia inaugurou mais uma praça, desta vez no Park Lozandes, no final da tarde desta sexta-feira (27). O local recebeu o nome de Praça Darci Accorsi, em homenagem ao ex-prefeito, que faleceu em 2014.

 

O prefeito Rogério Cruz afirmou que o ex-chefe do Executivo Goianiense é uma referência na história da capital. “Darci Accorsi ajudou a construir uma capital voltada para o meio ambiente e com preocupações sociais”, selienta.

 

O espaço foi construído pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e recebeu calçadas com piso tátil, pista de caminhada, pet place, playground, estação de ginástica, área de convivência, bancos de madeira e canteiros paisagísticos com grama.

 

A deputada federal eleita Adriana Accorsi, filha de Darci destacou, em discurso, a importância que o pai atribuía ao meio ambiente. “Muitas praças e parques que hoje existem foram feitas ou planejadas na gestão do meu pai. Ele entendia que traziam beleza, proteção ao meio ambiente, mas, sobretudo, qualidade de vida para todos", recordou a parlamentar.

 

O vereador Anselmo Pereira, líder do prefeito na Câmara Municipal, foi o responsável pelo projeto que concedeu o nome de Darci Accorsi para a praça construída no Park Lozandes. Segundo ele, o ex-prefeito ajudou a semear o futuro da capital.

 

"Essa praça precisa ser lembrada, dia e noite, por tudo que Darci semeou e construiu para o futuro. A praça Darci Accorsi é, sem sombra de dúvidas, a praça daqueles que trabalham para servir às nossas comunidades", afirmou. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]