site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Prefeitura aplica segunda dose em maiores de 76 anos0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 04/04/2021 22:08

 

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que seguirá com a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac em idosos a partir de 76 anos, na segunda-feira (5/4). 

 

Goiânia recebeu no sábado (3/4), 24 mil doses da vacina Coronavac. O atendimento ocorre na segunda-feira, das 8h às 17h, em 21 pontos fixos e 4 drive thru.  

 

O atendimento para pedestres nos 21 pontos fixos (13 unidades de saúde, 7 escolas municipais e no Espaço Sinta-se Bem Unimed) obedece a agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. A agenda para segunda-feira, 5/4, já está disponível. Consulte aqui os endereços dos postos de vacinação em Goiânia.

 

O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, chama a atenção para a importância do agendamento. "O agendamento garante atendimento na hora marcada, ninguém precisa levantar de madrugada e ficar em fila e ainda evita aglomeração, garantindo assim uma vacinação segura para todos". 

 

Os quatro pontos drive thru, por sua vez, atendem demanda espontânea, também na segunda-feira. Nas duas modalidades, o horário de atendimento é o mesmo, ou seja, das 8h às 17h. 

 

Durval Pedroso também alerta para a importância da segunda dose, uma vez que o esquema vacinal completo amplia a resposta do sistema imunológico contra o vírus.  

 

"Estudos científicos já demonstraram que a aplicação da segunda dose deixa as pessoas completamente protegidas contra casos greves da doença, daí a importância de todos que estão no cronograma irem aos postos de vacinação", conclui. 

 

A secretária executiva da SMS, Luana Cássia Ribeiro, orienta quanto ao prazo prescrito no cartão de vacinação. “Cada laboratório contém seu aprazamento, essencial para a eficácia do imunizante. Por isso, o paciente precisa seguir o indicado em seu cartão de vacina, ou seja, a data correspondente à aplicação da dose reforço”, explica.  

 

Para se vacinar o idoso precisa apresentar documentos pessoais com foto e comprovante de endereço de Goiânia. O cronograma para aplicação da segunda dose, tecnicamente chamada de D2, segue ao longo desta semana.  

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]