site logo
 

PUBLICIDADE

img

Prefeitura faz campanha por respeito a faixa de pedestre0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 05/05/2021 23:42

 

Foto: Paulo José


No Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante, celebrado na quarta-feira (5), a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade, chama a atenção para o alto número de mortos e feridos no trânsito no mundo e lembra da importância do respeito à faixa de pedestre com enfoque ao tema da 8ª edição do Movimento Maio Amarelo 2021:  “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”, que segue até o dia 31.

 

A exemplo do que já é feito em Brasília-DF, a campanha de 2021 da Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia (SMM) quer sensibilizar os condutores a respeitar a preferência de travessia do pedestre nas faixas a ele destinadas, em função de ser considerado o mais frágil no trânsito.

 

Segundo o secretário da pasta, Horácio Mello, o resultado do trabalho vai significar menos vidas em risco. “Após essa campanha de conscientização, o objetivo é auxiliar na diminuição das mortes no trânsito e elevar Goiânia a ser uma referência nacional no respeito à travessia. Estender os braços e fazer o sinal de vida para atravessar a rua deve se tornar uma convenção goianiense e o motorista do veículo precisa parar na faixa”, afirmou Mello.


A Prefeitura de Goiânia está na força-tarefa e chama a atenção para que todos cumpram suas responsabilidades para que a Capital tenha um trânsito  mais humano. “Motorista, motociclista, ciclista, entregador, taxista: antes de seguir na via fique atento a todas as sinalizações e, principalmente, para o pedestre que também precisa transitar. Respeitar a faixa é respeitar a vida”, destacou o secretário.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]