site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Prefeitura realiza Dia D da vacinação contra Covid-190 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 15/05/2021 00:08

 

O Dia D da vacinação contra a Covid-19 será realizado neste sábado (15), ampliando a cobertura vacinal em pessoas com comorbidades e idosos a partir de 62 anos. Ao todo, são 45 postos de vacinação distribuídos por toda a capital, possibilitando que a população busque aquele mais próximo de sua residência, evitando longas filas de espera e aglomeração. O agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas é obrigatório apenas para pessoas com comorbidades.

 

Confira quem pode se vacinar no Dia D:


   • Pessoas com Síndrome de Down, de 18 anos a 59 anos
   • Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), de 18 a 59 anos
   • Gestantes e puérperas COM comorbidades a partir de 18 anos, desde que apresentando documentação que comprove a gestação. Ex: betaHCG, ultrassonografia etc, além de relatório médico comprovando a comorbidade. Necessário agendar em uma das 13 unidades que atendem pessoas com comorbidades. (com agendamento pelo aplicativo)
   • Pessoas com comorbidades, de 18 a 59 anos
   • Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 18 a 59 anos.


Para este público, são destinadas 37 unidades de saúde nas quais o atendimento deve ser agendado pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. Os postos estão espalhados por toda a capital, logo, o paciente pode buscar o mais próximo de sua residência.

 

Também no sábado, pessoas de 62 e 63 anos recebem a segunda dose da vacina Coronavac. Não é necessário agendamento, ou seja, o atendimento para este público é por demanda espontânea. Importante frisar que, normalmente, o fluxo é mais intenso nos postos de drive thru, além da Área I da PUC. Por isso, a orientação é de que as pessoas também busquem as cinco escolas municipais separadas para atender ao reforço do imunizante.

 

Os 45 locais disponibilizados para o Dia D da Vacinação podem ser visualizados, a partir das 17h, no site da Prefeitura de Goiânia, botão “Locais de Vacinação”. Uma funcionalidade que pode ajudar na localização do posto mais próximo de sua residência é o mapa de vacinação. Além do endereço, é possível ver tanto a localização quanto os bairros abrangidos pela unidade.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]