site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Prefeitura faz programa de ciência no Parque Flamboyant0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 15/06/2019 06:41

 

Com a intenção de colocar a ciência no cotidiano das pessoas, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), realizará a segunda edição do Programa Ciência Pop neste sábado (15), a partir das 8 horas, no Parque Flamboyant.



O objetivo é promover o acesso à ciência, ao aproximar o cidadão do conhecimento científico. Pesquisas recentes indicam que para 94% dos brasileiros a ciência é muito importante e 63% se sentem animados ao pensar nos futuros impactos da ciência na sociedade. Embora 90% dos cidadãos saibam muito pouco ou nada sobre ciência, 88% gostariam de adquirir mais conhecimentos científicos.



Os expositores serão da Universidade Federal de Goiás (UFG), na maioria alunos de pós-graduação e que participam de projetos de extensão. “Na feira livre, no parque, no terminal de ônibus, em contado com o cidadão no dia a dia”, destaca o titular da Sedetec, ao explicar que o programa faz parte do “Ciência Pop”, conjunto que inclui também o Makers de Robótica Educacional e o Ciência Itinerante.



Na ocasião, resultados de pesquisas e experimentos científicos serão expostos ao público e os cidadãos poderão interagir com os cientistas presentes no local. “O propósito da ação é apresentar a ciência às pessoas para que mais cientistas surjam na cidade , pois acreditamos ser fundamental para a melhoria da qualidade de vida. São medicamentos, meio ambiente, mobilidade, tecnologia”.


Serviço:
Data: 15/06/
Hora: 8h às 12h

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]