site logo
 

PUBLICIDADE

img

Prefeitura revitaliza acervo Art Déco em Campinas0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 11/07/2019 08:43

 

Reprodução/ Nina Pimenta


Depois de revitalizar o Coreto da Praça Joaquim Lúcio, a Prefeitura de Goiânia vai iniciar, ainda em 2019, a revitalização da Biblioteca Cora Coralina, localizada na Avenida 24 de Outubro; e do Campinas Palace Hotel, erguido na década de 70. As obras ocorrerão paralelas à reforma do Coreto da Praça Cívica e do Relógio da Avenida Goiás. 

 

Os projetos serão semelhantes às obras de restauração da Antiga Estação Ferroviária, restaurada em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e do Coreto da Praça Joaquim Lúcio. Com 124 anos, o espaço, que foi construído antes mesmo da criação da Capital, foi reestruturado com paisagística, pintura obedecendo os traços originais e requalificação da iluminação e recuperação da parte estética. 

 

A intenção é valorizar o Acervo Arquitetônico e Urbanístico Art Déco de Goiânia, tombado em 2003 e um dos mais importantes e representativos do mundo. O conjunto possui 22 edifícios e monumentos públicos concentrados na região central da cidade.

 

As obras de restauração foram anunciadas pelo prefeito Iris Rezende, que transferiu simbolicamente a sede administrativa da capital para Campinas ontem (8), durante a Sessão Especial promovida pela Câmara Municipal de Goiânia, no Colégio Santa Clara, em homenagem aos 209 anos do bairro. 


 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]