site logo
 

PUBLICIDADE

img

Prefeitura transforma árvores caídas em mobiliário para parques0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 04/03/2021 02:00

 

Com a chegada do período chuvoso, é comum o aumento na queda de árvores em parques e áreas verdes da capital. Parte da vegetação não resiste à força do vento ou ao escoamento de água, que arrasta trechos do solo onde as raízes se prendem. Neste ano, com as fortes chuvas que atingiram a cidade, mais de 250 árvores já foram recolhidas pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) nos parques de Goiânia - 112 caíram em apenas uma noite.

 

Além de remover as espécies das unidades de conservação, a Prefeitura de Goiânia seleciona os troncos em bom estado e reaproveita a madeira na construção de equipamentos públicos que retornam para os parques. São bancos, decks, pergolados, brinquedos infantis, suportes para aparelhos de ginástica e outros itens que aperfeiçoam a estrutura e melhoram a experiência do cidadão nas unidades. Além dos bancos, a Amma já produziu 11 pergolados, quatro pontes e cinco decks sobre lagos da capital.

 

Para o reaproveitamento da madeira removida das unidades de conservação da capital, a Amma conta com uma mão de obra muito especial: parte dos trabalhadores envolvidos são reeducandos, pessoas privadas de liberdade que estão cumprindo pena no sistema prisional. Com a supervisão dos servidores operacionais da Agência, os reeducandos ganham na marcenaria uma oportunidade de ressocialização e capacitação profissional.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]