site logo
 

PUBLICIDADE

img

Prêmio do humor seleciona três peças0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/07/2021 03:31

 

Conhecido e já aguardado anualmente por profissionais da classe artística, o Prêmio do Humor, projeto de sucesso do humorista, ator, roteirista e empresário Fábio Porchat, anuncia uma novidade que é uma injeção de ânimo na aguardada retomada da cultura em 2022. Durante todo o mês de agosto será possível inscrever projetos. A seleção será feita por meio do site.

 

No ano que vem, um Edital vai selecionar três peças de humor para receber um patrocínio de R$ 80 mil, cada. A ideia de Porchat é fomentar o humor e o teatro, no primeiro ano em que esperamos voltar a viver normalmente. "O humor salva! E depois de tantos anos de pandemia, a gente precisa fazer com que o humor esteja em destaque mais uma vez para salvar o máximo de pessoas possível", comenta o humorista, que financia todo o projeto sem parceiros ou patrocínio.

 

As regras têm base na criatividade e na inclusão. Os espetáculos deverão ser inéditos, de comédia com temática livre e o elenco e produção com, no mínimo, 50% de pessoas pretas. "Acho fundamental que a diversidade esteja incluída em todas as áreas e também no teatro. Temos o dever de fomentar esta ação onde quer que você se envolva", reforça Porchat.

 

Caberá aos jurados já conhecidos da premiação, a seleção de três textos para serem os premiados. O resultado deve ser revelado em dezembro, para que os projetos possam ter início em janeiro de 2022.

 

Em 2020, o Prêmio do Humor foi adiado de março para junho, por conta da pandemia. Mesmo assim, não perdeu seu charme e credibilidade adaptado ao formato online. Porchat apoiou a classe artísticas nas duas principais praças teatrais do país.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]