site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Projeto Café Com Pedro celebra um ano0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 08/07/2019 15:56

 

O Museu Pedro Ludovico promoverá  a 6ª edição do projeto Café Com Pedro 2019, na quarta-feira (10), às 17 horas, no jardim do museu. A programação especial irá celebrar um ano de realização do evento. A entrada será gratuita.

 

Na ocasião, haverá palestra sobre Potencialidades Didático-pedagógicas dos Museus para a Educação Formal, com Ivanilda Aparecida Andrade Junqueira, doutora e professora do curso de Museologia da Universidade Federal de Goiás (UFG), e doutora em História Social, pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU); e Juliana de Castro Chaves, doutora, professora da Faculdade de Educação da UFG, e coordenadora de Intercâmbio e Ação Educativa do Centro Cultural da UFG.

 

O Museu Pedro Ludovico é um dos principais espaços de educação não-formal dedicado à discussão da memória e da história por meio de diferentes tipologias de acervo. Por isso, traz o debate da importância do museu para a educação formal e para uma educação social direcionada à valorização da memória e cultura da comunidade goianiense. O objetivo da iniciativa é debater o papel dos museus na promoção de ações educativas não-formais direcionadas a professores, educadores e alunos, discutindo o museu como ambiente a ser ocupado e utilizado pelo ensino formal, complementando-o e trazendo a perspectiva social do conhecimento.

 

O projeto Café com Pedro é uma Ação Educativa da Superintendência de Patrimônio Histórico e Artístico (SPHA), da Secult Goiás, que tem como proposta fazer com que a memória da capital e de seu fundador sejam preservadas, conhecidas e difundidas para a população goianiense. 

 

O Museu Pedro Ludovico está localizado entre a Praça Cívica e o Bosque dos Buritis, no centro de capital.

 

Serviço:
Data: 10/7

Horário: 17h
Local: Jardim do Museu Pedro Ludovico, Centro
Entrada gratuita

O Museu Pedro Ludovico promoverá  a 6ª edição do projeto Café Com Pedro 2019. A programação especial irá celebrar um ano de realização do evento. Na ocasião, haverá palestra sobre Potencialidades Didático-pedagógicas dos Museus para a Educação Formal, com Ivanilda Aparecida Andrade Junqueira, doutora e professora do curso de Museologia da Universidade Federal de Goiás (UFG), e doutora em História Social, pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU); e Juliana de Castro Chaves, doutora, professora da Faculdade de Educação da UFG, e coordenadora de Intercâmbio e Ação Educativa do Centro Cultural da UFG.

 

Serviço:
Data: 10/7

Horário: 17h
Local: Jardim do Museu Pedro Ludovico, Centro
Entrada gratuita

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]