site logo
 

PUBLICIDADE

img

Projeto F/5 abre inscrições para workshops e palestras0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/12/2018 08:35

 

A agenda de projetos culturais da WA Imagem para Goiânia começará cedo em 2019. O projeto F/5 – Workshops de Fotografia Contemporânea será realizado de 12 a 17 de janeiro, cinco reconhecidos profissionais da fotografia no Brasil. Haverá circuito de palestras e troca de experiências em encontros gratuitos. A programação será realizada na Vila Cultural Cora Coralina e na sede da WA Imagem. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do projeto. A iniciativa é da WA Imagem, com patrocínio da Lei  Goyazes, programa de Incentivo à Cultura do Governo de Goiás, e Polos Pães e Doces.

 

Convidados desta quinta edição, Cris Bierrenbach, Cristiano Mascaro, Daniel Kfouri, Iatã Cannabrava e Eustáquio Neves colocarão em pauta questões como as transformações tecnológicas e o que ainda pode ser considerado fotografia nos moldes que a conhecemos e aceitamos. Outro tema será o papel do fotógrafo além de sua formação técnica e o paralelo entre o comportamento ético e os limites que devem ser estabelecidos diante de uma atuação via de regra apaixonada por aquele que pretende ver e transformar o mundo real a partir de seu olhar.

 

Para quem discute o esvaziamento do sentido da fotografia em tempos de aplicativos e a efemeridade das redes sociais, um dos workshops abordará o que difere o ato cotidiano do cidadão comum de registrar imagens do trabalho realizado pelo fotógrafo profissional. E ainda neste sentido, um fotógrafo independente apresentará seus trabalhos mais marcantes e abordará os prazeres e dificuldades da profissão no Brasil.

 

Serviço

F/5 – Workshops de Fotografia Contemporânea

Vila Cultural Cora Coralina
19h30

12/01 - Cris Bierrenbach*
Técnica e Processo Criativo

14/01 - Cristiano Mascaro
Ser Fotógrafo

15/01 - Daniel Kfouri
Projeto Autoral

16/01 - Iatã Cannabrava
No Mundo em que Todos Fotografam, Quem Edita É o Fotógrafo

17/01 - Eustáquio Neves
Processos, Meios e Estratégias de Criação da Fotografia

Informações: www.f5workshops.wordpress.com

*A palestra do dia 12 ocorre na sede da WA Imagem: Rua 89-D, nº 79, Setor Sul.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]