site logo
 

PUBLICIDADE

img

Projeto realizado em Aparecida de Goiânia vai para a Bélgica0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 21/05/2019 10:12

 

Pedro Henrique


O Projeto Eyes of the Street (Olhares da Rua), realizado em Aparecida de Goiânia no mês de fevereiro, foi selecionado para participar do EDD19 (European Development Days). O fórum internacional sobre desenvolvimento será realizado em Bruxelas, na Bélgica, nos dias 18 e 19 de junho de 2019. 

 

O projeto Olhares da Rua nasceu em Londres, pelas mãos da goiana, antropóloga e empreendedora social Giselle Barboza, e do jornalista e professor de fotografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Daniel Meirinho. Foi realizado em Aparecida de Goiânia por meio de uma parceria entre a Abissal Capitalismo Saudável e a incorporadora SIM Engenharia. Crianças da comunidade Terra do Sol participaram de palestras e oficinas de fotografia, recebendo máquinas modernas para registrar como quisessem a realidade onde vivem. O trabalho de uma semana resultou numa  exposição “Ressignificar para Existir”, com fotografias cheias de afeto, que identificam as problemáticas e os pontos positivos dessas crianças sobre sua comunidade.

 

“Organizado pela Comissão Europeia, o EDD reúne pessoas de todas as idades para partilhar ideias e experiências de forma a inspirar novas parcerias e soluções inovadoras para os desafios urgentes do mundo”, explica uma das fundadores da Abissal, Camila Storti. Segundo ela, o EDD é o principal fórum de desenvolvimento social da Europa, recebe representantes de mais de 150 países, 42 mil pessoas participam do evento, sendo 4,5 mil organizações sociais e ONGs, 2.670 palestrantes e mais de 100 líderes mundiais.

 

“Temos muito orgulho de fazer parte da edição deste ano porque o tema do evento ‘Abordando desigualdades para a construção de um mundo onde ninguém é deixado para trás’ é exatamente no que acreditamos”, afirma Giselle Barboza.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]