site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Receitas com Histórias do Campo no Cozinha de Raiz0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 13/11/2019 23:55

 

Nesta quinta-feira (14), o Senar Goiás lançará o 4º volume do Livro Receitas com Histórias do Campo. Ele é composto pelas receitas classificadas durante o ano de 2018, nos Festivais de Receitas do Campo realizados pelo Sistema Faeg Senar e Sindicatos Rurais. O lançamento será por volta das 19h, durante o sarau gastronômico que abrirá o Festival Cozinha Raíz, na Fazenda Babilônia, em Pirenópolis. O evento será organizado pelo chef Gilmar Borges.

 

“São 69 pratos típicos da culinária rural, proporcionando vivências significativas da cozinha tradicional de Goiás. O primeiro livro foi lançado em 2015 e de lá pra cá já resgatamos e publicamos 256 receitas somando todos os volumes da coletânea,” explica Andréia Peixoto, coordenadora de ações e projetos do Senar Goiás.

 

No dia 14, além do lançamento do livro haverá exposição de centenas de pratos da culinária tradicional brasileira com destaque para receitas típicas goianas.  Fiandeiras e catireiros também enriquecerão o evento com apresentações.

 

O Festival Gastronômico Cozinha Raiz possibilitará o intercâmbio entre mais de 20 chefs de cozinha renomados de vários estados. Na ocasião, serão apresentadas receitas de tradição com toques de modernidade e técnica de cozinha prática fortalecendo a gastronomia do estado de Goiás e cozinhas brasileiras ancestrais como a: Baiana, Indígena, do Cerrado, da Caatinga, Afro brasileira e muitas outras. Serão realizados, workshops, aulas show vivências gastronômicas, fogo de chão, degustações programadas, visitas técnicas e muito mais.

 

Seguindo a programação, na sexta-feira (15), o Senar Goiás participará às09h30 da vivência “Vamos farinhar: O rei e a rainha do Brasil”, no Haikai Jardim Gastronômico. Instrutores do Senar Goiás farão a torrefação tradicional de farinha de milho e de mandioca, e chefes farão pratos com o produto torrado na hora. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]