site logo
 

Respiração e ativação muscular podem reduzir barriga0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 02/12/2019 08:37

 

Ao aliar respiração, postura correta e ativação muscular é possível reduzir a barriga em até 12 centímetros, é o que explica a fisioterapeuta Débora Pacheco. A melhora do tônus abdominal está por trás dos segredos da técnica Low Pressure Fitness (LPF), que auxilia a recuperação pós-parto e também a melhora de diástase.


Débora é licenciada em LPF nível 3 e especialista em liberação miofascial, e conta que a técnica é inovadora porque, além de adaptável, não exige esforços físicos exagerados e pode ser feita em 30 minutos. Segundo ela, a partir de um ritmo respiratório específico combinado com posturas, inicialmente, isométricas e sucção do abdome ocorre a melhora do tônus e, consequentemente, a diminuição da barriga.

 

A fisioterapeuta explica que o LPF é eficiente porque utiliza o conhecimento das rotas fasciais para uma maior ativação dos músculos da região do abdome, que acontece a partir de treinamento postural e respiração. A fáscia muscular trata-se de envoltórios de tecido conjuntivo, formados por colágeno e elastina, que, em seu conjunto, originam as rotas miofasciais que dão apoio estrutural aos órgãos, músculos e articulações.

 

Além da resposta estética, a técnica também melhora dores na coluna e o desempenho esportivo e previne o surgimento de incontinência urinária de esforço.

 

A prática pode ser feita por homens e mulheres. As aulas são no Espaço Biene, na Rua 111, n.º 178, Setor Sul e podem ser feitas a domicílio também. É possível escolher entre aulas individuais ou em turma. O valor médio é de R$ 50 por aula. Informações podem ser obtidas pelo número 62 99686-6391. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]