site logo
 

Restaurante Coralina adapta receita alemã para APorca0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 13/09/2019 11:58

Humberto Marra
 

O Restaurante Coralina, do Mercure Hotel Goiânia, irá participar do esquenta do festival APorca, neste sábado (14). Na ocasião, o empreendimento irá mostrar todas as suas habilidades com carne de porco por meio do Einsbein com farofalada, ou melhor, joelho de porco com uma farofa, que também pode ser chamada de salada. 

 

O destaque goiano e regional na receita ficará por conta da farofalada: uma camada de couve, salpicada com cebola, tomate cereja amarelo, radiccio – folhagem encontrada em feiras, supermercados -, toque suave de amendoim, maxixe e farofa caseira. Tudo temperado com bastante limão china. Para preparar a estrela principal do prato, o chef Humberto Marra conta que  “o preparo do joelho de porco demanda 7 dias. São 2 dias na salga, 3 dias no tempero, 1 no forno e, o último dia, é destinado para a finalização na salamandra ou na brasa”.

 

O Restaurante Coralina não é especializado em carnes, daí a proposta mais poética de preparo e combinações do einsbein com farofalada. “A receita do joelho eu aprendi com alemães. E a combinação dos dois será uma parceria de sucesso”, ressalta Humberto. Esta é a primeira vez que o restaurante do Mercure Hotel participa do festival, a convite dos organizadores.

 

Clique aqui para saber mais sobre o Festival APorca.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]