site logo
 

PUBLICIDADE

img

Rio Araguaia recebe rally de pesca em julho0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/03/2023 22:55

 

Foto: Divulgação


O Rio Araguaia e o Rio Cristalino, em Goiás, recebem a segunda edição do Great Amazon World Fishing Rally (GAWFR), entre os dias 14 e 23 de julho. O torneio de pesca, em formato de rally, é único no mundo, e irá reunir vinte participantes – homens e mulheres - de sete países diferentes: Japão, EUA, China, Brasil e Tailândia, Cingapura, Malásia.

 

Serão cinco dias de disputa por espécies de peixes originais – Aruana, Dorada, Pirarara e Tucunare, além do Pirarucu e Piraíba, considerados os maiores peixes de água doce do planeta.

 

O GAWFR se caracteriza por ser um evento esportivo, social, cultural, educacional e ecológico, uma vez que incentiva a participação das mulheres no esporte, impulsiona a preservação do meio ambiente por meio do esporte, promove a pesca para que se torne um esporte olímpico e conta com o projeto 100 jornalistas para desenvolvimento de jovens e crianças das comunidades locais.

 

O evento é organizado pela Associação Great Amazon Fishing Rally, que considera a pesca como um esporte neutro em termos de gênero, onde todos podem participar juntos com as mesmas regras e sem desvantagens. Por isso, a segunda edição do torneio terá a mesma quantidade de homens e de mulheres, que competirão pelo título de pescador mestre da Amazônia.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]