site logo
 

Rogério Cruz vistoria obras em execução0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 25/01/2023 01:27

 

Foto: Jackson Rodrigues


Em vistoria a obras de infraestrutura executadas nas regiões Leste, Norte, Sudoeste e Noroeste de Goiânia na terça-feira (24), o prefeito Rogério Cruz destacou que a Prefeitura de Goiânia investe R$ 7 milhões. “São obras importantes de mobilidade, de construção de bueiros e de contenção de erosões para evitar alagamentos no período chuvoso e transtornos à população”, pontuou.


Ao todo, foram visitados seis pontos da cidade. A vistoria começou logo no início da manhã, com a entrega do trecho 2 do recapeamento da Avenida Anhanguera, entre o Terminal Novo Mundo e a Praça da Bíblia.

 

Logo depois, o prefeito, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Denes Pereira, visitou a obra de construção de bueiro e de drenagem no Setor Amin Camargo I, e a complementação de duplicação da Avenida Esperança, no Shangri-lá, que liga o bairro ao Setor Orlando de Morais, já em fase final de conclusão. No Residencial Vale do Araguaia, Rogério Cruz esteve no Cmei João Pedro Calembo, que será entregue à população em breve, o que permitirá novas vagas às crianças da Região Leste.



O Cmei João Pedro Calembo fica na Rua Júlia Ferreira Rosa, esquina com Rua João Borges da Matta, no Residencial Vale do Araguaia. A unidade tem capacidade para 240 alunos de 0 a 5 anos. A Seinfra executa serviços de conclusão e adequações internas e externas da unidade.


São construídos 200 metros lineares de muro, calçada externa com acessibilidade e piso tátil, rampas acessíveis às salas de aula e administração, fabricação e instalação de guarda-corpo metálico em rampas internas; serviços de instalação elétrica e hidrossanitárias (rede de água e esgoto); pintura das estruturas metálicas dos guarda-corpos e portões de entrada da unidade.


De acordo com a Seinfra, a conclusão do bueiro triplo, na Avenida Adriana Oliveira Bittencourt - principal via de acesso entre os setores Andréia Cristina, Amim Camargo e GO-040, saída para Aragoiânia - deve acontecer em até 40 dias. A obra, que começou no início desta semana, tem o objetivo de prevenir alagamentos e enchentes no local.


Três linhas de tubulação de 1.200 milímetros, com 12 metros de comprimento, cada uma, estão sendo colocadas no local para evitar pontos de alagamento. Dez servidores trabalham na obra, utilizando duas escavadeiras, três caminhões basculantes e uma pá carregadeira.


A Seinfra também executa o recapeamento da Avenida Ayrton Senna, no setor Alphaville Araguaia, num trecho de 2.051 metros cada pista. Nesta terça-feira, foi feita a fresagem (retirada da capa asfáltica), e, a partir desta quarta-feira (25/01), começa a colocação de massa asfáltica (Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ). A previsão de término da obra é de 15 dias.


A Prefeitura de Goiânia, também por meio da Seinfra, iniciou a obra de terraplanagem para a pavimentação da Avenida Esperança, no Residencial Alice Barbosa. A via liga o Setor Itatiaia ao Residencial Antônio Barbosa. A Seinfra prevê que serão gastas cerca de 800 toneladas de massa asfáltica e 400 metros de meios-fios, além de outros materiais para complementação da via. Iniciadas na última segunda-feira, as obras devem ser concluídas em até 30 dias.

 

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]