site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Rui Gilberto defende plano nacional de carreira para todas as áreas de saúde0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 30/09/2022 16:21

 

Criar um plano nacional de carreira para todas as áreas de saúde no Brasil, a exemplo do piso para a enfermagem. Presidente da  Sociedade Brasileira de Ultrassonografia e ex-presidente da Associação Médica de Goiás (AMG), Rui Gilberto deseja na Câmara Federal, também aumentar o investimento no ensino e na pesquisa da saúde, formando novos cientistas e fazendo avançar a tecnologia médica nacional.
 
Para o candidato, é necessário fiscalizar com rigor a qualidade de ensino nas faculdades ligadas à saúde de todo o país, para garantir resultados de excelência no ensino. “Necessitamos, em paralelo,  de diminuir drasticamente os impostos de importações de medicamentos de ponta e também de equipamentos de alta tecnologia da saúde, em áreas como a robótica e a ressonância”, defende.
 
Rui Gilberto é um dos profissionais que mais entende de saúde no Brasil. Ele é professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás, já foi presidente também da Sociedade Goiana de Ginecologia e Obstetrícia (SGGO). Formado em 1981, tem especialização em Ginecologia e Obstetrícia, mestrado e doutorado em  Medicina  Tropical e pós-doutorado em Ciências da Saúde. Aliado à saúde, ele ainda é experiente em serviço público, já tendo sido prefeito de Marzagão (GO).
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]