site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Sábado é dia 'D' da campanha de vacinação contra gripe0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 23/05/2020 12:09

 

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta sábado (23/05) o “Dia D” de Mobilização da Campanha de Vacinação contra a gripe.  

 

Serão atendidas pessoas de todos os grupos prioritários que ainda não se vacinaram nas etapas já realizadas, como: idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, gestantes, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade,funcionários do sistema prisional,povos indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros/motoristas de coletivo, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, puérperas, pessoas com deficiências, professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos.

 

A meta é vacinar no mínimo 90% dos grupos elegíveis: crianças de seis meses a menores de seis anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, adultos de 55 a 59 anos e idosos, o que representa aproximadamente 381.659 pessoas. Para os demais grupos não há meta estabelecida para ser alcançada por não possuir a população estimada por município.

 

No Dia D, estarão disponíveis 53 pontos de vacinação nas unidades de saúde distribuídas em todas as regiões de Goiânia e mais quatro pontos de drive thru nos shoppings Plaza D’oro, Flamboyant, Passeio das Águas e no Detran.  A vacinação nos drives-thru será apenas para adultos, as crianças serão atendidas exclusivamente nas unidades de saúde,  devido a dificuldade de mobilização e vacinação dentro dos carros e a necessidade de atualização da caderneta de rotina.

 

É importante ressaltar que a vacina não está liberada para a população geral, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

 

Neste mesmo dia haverá a vacinação indiscriminada contra o sarampo para pessoas de 20 a 49 anos de idade.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]