site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Sandro Torres apresenta série 'Eu Sou o que Eu Não Seria'0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 02/07/2020 02:03

 

Fotos: Sandro Tôrres


A partir de materiais armazenados e reaproveitados, o artista plástico Sandro Tôrres realiza a exposição "Eu Sou o que Eu Não Seria", até o dia 15 de agosto, na Arte Plena Casa Galeria. Agendamentos devem ser realizados via direct, pelo Instagram.

 

A exposição é constituída por objetos confeccionados durante o período de isolamento e distanciamento social – entre março e maio deste ano – durante a pandemia de Covid-19.  

 

Sandro explica que o conceito que permeou a série foi o desvelar dos significados. “Já faz parte do cotidiano do artista se valer de materiais, referências, repertório e inspirações para caminhar no fazer artístico e almejar a criação, perseguindo o ineditismo, o registro do seu tempo e a autossatisfação”.

 

Durante o momento de reclusão compulsória e introspecção, o processo de criação passou por uma reformatação, excluindo supérfluos e incluindo uma conotação da necessidade absoluta e premente, explica Sandro. Alguns ingredientes do fazer artístico foram reformulados e passaram a se apresentar, inclusive para o artista, de forma ressignificada. Principalmente no que diz respeito ao uso e ao aproveitamento de materiais disponíveis.

 

A série "Eu Sou o que Eu Não Seria" é composta por dez pequenos objetos tridimensionais, com narrativas contextualizadas nas aspirações e nas pulsões humanas, a partir de material armazenado (absolutamente nada foi adquirido a partir de março, início do isolamento social); muitos objetos partiram de outros objetos desconstruídos ou suportes adaptados. “Cada objeto possui uma carga emocional e uma ironia própria na forma e/ou no conteúdo”, define Sandro. E ele continua: “os afetos, os anseios e as frustrações são os ingredientes complementares e determinantes, por fim”.

 

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]