site logo
 

PUBLICIDADE

img

Fnac: Sandro Tôrres lança livro de poesias0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 26/04/2016 07:45

 

Em seu livro solo de estreia, Sandro Tôrres revela seu lado romântico ao longo dos 46 poemas, incluindo o poema “Digo Que Sim” que dá nome ao livro. O lançamento será nesta terça-feira (26), a partir das 19h30, na Fnac do Shopping Flamboyant.
 
 
Sandro Tôrres já é conhecido do público goiano pela sua atuação como artista visual e à frente de grandes produções, como a 2ª Mostra de Arte Urbana no Brasil Central. Com formação plural, o artista se desdobra em atividades. Ele está concluindo mestrado em História e programa a sua próxima individual itinerante de pinturas e objetos ainda para 2016. Sua incursão pela literatura não é novidade; Sandro escreve seus artigos, ensaios, contos e crônicas desde os anos 1990, quando teve seus primeiros textos premiados. Hoje, mais maduro em sua performance como escritor, é colaborador da Revista Zelo e mantem o exercício da escrita, principalmente sobre temas como arte, cultura e textos críticos sobre artes visuais. Seu primeiro livro foi o Essa Tal Arte Contemporânea, co-escrito com o Dr. Márcio Pizarro Noronha, lançado em 2012. Recentemente o autor teve um trabalho selecionado para a antologia poética Prêmio Sarau Brasil, lançado pela Vivara Editora.  
 
 
Com “Digo Que Sim”, segundo o texto de apresentação do poeta Carlos Willian Leite, “Sandro Tôrres conseguiu construir, em linguagem pura, uma poesia sólida, densa e fluida, que vai além da atividade poética deliberada. Que traz a capacidade de diálogo organicamente, transformando realidade e fantasia — por meio de metáforas—, em imagens e significados”. Emenda dizendo: “Mais do que um livro de amor, Sandro Tôrres ergueu uma ode a si mesmo, ao menino que vive no artista, passando em revista, por meio de imagens cotidianas, o seu amor desesperado. O resultado é um belo livro de poesia. Realmente belo. Nem cult, nem pretensioso, mas feito de sinceridade pura”.  
 
 
O livro conta com o auxílio luxuoso das ilustrações do artista Roos, parceiro de Sandro em outros projeto. São dezenas de desenhos da figura humana, com tratamento aquarelado e carregados de sensibilidade nos traços. No início do ano, os dois artistas consagraram a parceria com a exposição Velha Novidade, que resultou numa série de 32 pinturas inéditas, cada qual com sua poética e linguagem artística. 
 
 
Iuri Godinho, no prefácio do livro, define assim essa estreia “Agora em seu primeiro livro, Sandro também virou poeta. Canta a sua amada de forma aberta, corajosa, quase nunca abstrata. É a poesia pé no chão, feita de momentos bons e outros nem tanto. Moderno e contemporâneo, Sandro não complica e investe num fazer poético que é extremamente urbano e lírico”. 
 
 
Sandro já trabalha na próxima publicação, ainda sem data pra finalizar, outro livro de poemas e outros textos experimentais, um trabalho mais conceitual, possivelmente a ser ilustrado com trabalhos de sua própria autoria. 
 
                           
Serviço: 
Lançamento do livro "Digo que Sim"- Poesias inéditas de Sandro Tôrres
DATA: 26/04
HORA: 19h30
LOCAL: Fnac Flamboyant Shopping
Em seu livro solo de estréia, Sandro Tôrres revela seu lado romântico ao longo dos 46 poemas, incluindo o poema “Digo Que Sim” que dá nome ao livro. O autor já é conhecido do público goiano pela sua atuação como artista visual e à frente de grandes produções, como a 2ª Mostra de Arte Urbana no Brasil Central. Com formação plural, o artista se desdobra em atividades.  
 
                           
Serviço: 
Lançamento do livro "Digo que Sim"- Poesias inéditas de Sandro Tôrres
Horário: 19h30
Local: Fnac Flamboyant Shopping
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]