site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Secretaria Estadual de Cultura tem novo titular0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 02/12/2019 08:45

Governador Ronaldo Caiado e o secretário de Cultura, Adriano Baldy
 

Octacílio Queiroz


Adriano Baldy é o novo titular da Secretaria Estadual de Cultura. A posse foi realizada na última sexta-feira (29). Na ocasião, o governador Ronaldo Caiado pediu ao novo auxiliar que trabalhe fortemente no resgate da cultura, porque ela se entrelaça fortemente com todas as secretarias do governo.  No discurso, Caiado disse que Adriano terá total autonomia de ação, mas pediu que dê atenção especial às regiões mais carentes. “Vamos ampliar cada vez mais as oportunidades no Entorno de Brasília, no nordeste e norte do Estado.  Não quer dizer que estamos fechando os olhos para as demais regiões”, afirmou o governador.
 
 
Para Caiado, promover a cultura faz diferença na vida do cidadão. “Você tem conteúdo e capacidade para poder se impor não só na sua profissão, mas também no conhecimento cultural que tem o seu povo”, destacou.  O governador ressaltou que Goiás é rico, com potenciais enormes, por isso, a importância de um secretário arrojado e determinado e reforçou que Adriano deve trabalhar em parceria com a União.
 
 
“É fundamental que você debruce a partir de agora sobre todos os projetos que poderão ser levados ao Ministério da Cultura, avançando em ações junto ao governo federal. Diante do estrangulamento fiscal, tenho que reconhecer que grande parte daquilo que temos feito no Estado tem sido por verba do governo federal, dentro do apoio que temos dos nossos deputados e senadores junto ao presidente da República”, explanou.
 
 
Adriano Baldy, que estava acompanhado pela esposa Débora Camilo Muniz, reconheceu a atuação de seu antecessor, Edival Lourenço, e afirmou que vai trabalhar na construção e evolução do que estava sendo feito. “Vamos pegar os pontos fortes, tudo aquilo de bom, reforçar, diagnosticar as fraquezas, os pontos fracos para que a gente possa atacá-los e transformá-los e, obviamente, dialogar com todo segmento cultural”, afirmou. Baldy disse que irá trabalhar fortemente no orçamento federal e garantiu que brevemente o Governo de Goiás irá fazer o pagamento do Fundo de Cultura de 2017 e 2018. “Vamos procurar rapidamente quitar. O governador já deu ordem. O dinheiro já está disponível, agora são questões burocráticas”, acrescentou.
 
 
O novo titular reforçou também que pretende investir na economia criativa para trazer desenvolvimento econômico, empreendedorismo, inovação e geração de emprego.  
 
 
Adriano Baldy tem 48 anos e é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), com pós-graduação em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além de atuar no ramo empresarial, recentemente estava na Secretaria de Desenvolvimento Econômico na Prefeitura Municipal de Anápolis.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]