site logo
 

PUBLICIDADE

img

Secult Goiás estreia programa Revisitando Museus0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 04/09/2020 03:13

 

O Governo de Goiás estreia o programa "Revisitando Museus", nesta sexta-feira (4/09), dentro do projeto Cultura em Casa. A nova atração propõe levar ao público, de maneira virtual e periodicamente, as principais exposições temporárias realizadas no Museu da Imagem e do Som de Goiás (MIS-GO). Além disso, trará o relato de artistas e curadores parceiros da instituição.

 

O "Revisitando Museus" será exibido por meio de vídeos gravados e divulgados nas redes sociais e canal do Youtube da Secult Goiás todas as sextas-feiras.

 

Segundo a gerente de Museus, Bibliotecas, Instituto Goiano do Livro e Arquivo Histórico da Secult Goiás, Keith Valéria Tito, o objetivo é “mostrar ao público a complexidade envolvida nos trabalhos de curadoria realizados pelas instituições museológicas da pasta, comunicar os seus acervos e também ressaltar a importância das parcerias na trajetória desses espaços de memória”.

 

Em sua primeira edição, o programa visitará a exposição "Lençóis Esquecidos no Rio Vermelho", da pesquisadora e artista visual Selma Parreira, com fotografias que registram a intervenção urbana realizada por ela, no leito do rio, juntamente com imagens do fotógrafo Alois Feichtenberger, pesquisadas no Museu da Imagem e do Som de Goiás. A exposição, que além das fotografias, trouxe a instalação desses lençóis e outros artefatos que integram o universo das lavadeiras, permaneceu aberta à visitação de 7 de julho a 30 de setembro de 2010, na sede do MIS-GO.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]