site logo
 

PUBLICIDADE

img

Seduce tem cronograma de ações da cultura0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 25/06/2015 08:33

Secretária Raquel Teixeira
 

A Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) informa que vai lançar no segundo semestre de 2015 os editais do Fundo de Cultura, Lei Goyazes e dos festivais Canto da Primavera, em Pirenópolis, e TeNpo, em Porangatu. Todas as ações estão sendo preparadas pela equipe da Secretaria e tem cronograma definido.

 

O Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes passa atualmente pela fase de análise da instrução normativa, documento que será publicado na próxima sexta-feira, dia 26 de junho. A instrução vai definir a data de inscrição para novos projetos. Após a publicação, será realizado um seminário, com data a definir, com participação aberta a toda a sociedade para discutir todos os aspectos da lei.

 

A equipe da Seduce começou nessa segunda-feira, 22, a elaboração dos editais e instrução dos processos do Fundo de Cultura. Em seguida, os editais passam pelos trâmites internos e seguem para a publicação no dia 15 de julho.

 

A previsão é que a Seduce receba um grande números de projetos de todas as áreas da cultura, como audiovisual, música, teatro e circo, entre outros. Como todos os processos serão analisados por uma comissão, o prazo de inscrição, julgamento e seleção será de 90 dias. O resultado dos editais do Fundo de Cultura será divulgado no dia 15 de outubro. Os prêmios serão pagos a partir do dia 23 de outubro e 2015 e, com isso, os realizadores poderão seguir os cronogramas de execução de seus projetos.

 

Festivais - O edital para seleção da Organização Social de Interesse Público (Oscip) que vai realizar o Canto da Primavera 2015 será lançado no dia 13 de julho. No edital, será definida a data do evento. Já o edital para a Oscip da Mostra Nacional de Teatro de Porangatu – TeNpo será lançado no dia 27 de agosto. Podem participar da seleção oscips que prestem serviços sociais, tenham CNPJ,  estejam em dia com a prestação de contas de recursos recebidos pelo governo estadual e que sejam idôneas na administração pública. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]