site logo
 

PUBLICIDADE

img

Seduce promove 1º Concurso de Redação do Fica0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/06/2016 07:52

 

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) promove o 1º Concurso de Produção de Texto do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), com o tema O que fica do Fica?.  O Fica será realizado este ano de 16 a 21 de agosto, na Cidade de Goiás. 

 

O concurso é destinado a estudantes com idade entre 12 e 18 anos, regularmente matriculados em 2016 no Ensino Fundamental ou no Ensino Médio, das unidades escolares da rede pública estadual da subsecretaria regional da Cidade de Goiás. Os municípios jurisdicionados à subsecretaria, além da Cidade de Goiás, são Araguapaz, Aruanã, Buriti de Goiás, Faina, Matrinchã, Mossâmedes, Mozarlândia e Sanclerlândia.

 

As inscrições são gratuitas e serão realizadas no período de 1º a 8 de agosto, na própria escola em que o aluno está matriculado. Para isso, os interessados deverão procurar a sua escola com os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de endereço, documento de identidade do seu responsável legal e a declaração de frequência atualizada.

 

O texto para o concurso deverá ser produzido após o término do festival, no período de 29 de agosto a 2 de setembro de 2016, e entregue, impreterivelmente, nesse período até o dia 2 de setembro, na subsecretaria regional da Cidade de Goiás.

 

A finalidade do concurso é estimular a participação dos estudantes da rede pública estadual no Fica, tendo como resultado final a produção de textos que apresentem as vivências obtidas durante o festival, com vistas a fortalecer, nas escolas estaduais, o respeito e a valorização ao meio ambiente, de acordo com a proposta do festival. Além de incentivar e despertar nos alunos o interesse pela leitura e pela escrita.

 

O certame será divido em duas etapas. Na primeira serão selecionadas 20 produções de texto, cuja lista será publicada no site da Seduce, no dia 23 de setembro. Na segunda fase serão classificados 10 finalistas que receberão como prêmio uma viagem pedagógica ao Museu do Amanhã, localizado na Praça Mauá, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

 

A cerimônia de premiação será realizada no dia 30 de setembro, às 19 horas, no Palácio Conde dos Arcos, na Cidade de Goiás.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]