site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Semana de Enfermagem vai debater coronavírus0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 23/05/2020 18:12

 

Pensando na qualificação daqueles que estão na linha de frente, cuidando e auxiliando no tratamento de milhares de doentes acometidos pelo coronavírus, o Senac Goiás promove, dos dias 26 a 29, a Semana de Enfermagem. Os encontros acontecerão por videoconferência e serão transmitidos pelos canais oficiais do Senac Goiás no YouTube e Instagram .

O evento reúne profissionais da saúde das regionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Goiás, Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins. 


As palestras previstas têm como temas assuntos relacionados à doença do momento e os ministrantes levarão aos profissionais e estudantes muito conhecimento técnico, cases de sucesso, além da troca de experiências da vivência na Enfermagem diante da crise na saúde.

 

Temas
Entre os temas que serão abordados estão a “Assistência de enfermagem cirúrgica em casos suspeitos e confirmados da Covid-19 – Paramentação e desparamentação”; “Manejo clínico do paciente com Covid-19 na atenção primária, secundária e terciária”; "A perspectiva do tratamento precoce na pandemia de Covid-19 no Amapá"; e “Atuação da Enfermagem na Testagem Rápida da Covid-19”.

 

Programação

26 de maio 
Tema: Assistência de enfermagem cirúrgica em casos suspeitos e confirmados da Covid-19 – Paramentação e desparamentação

Palestrante: Cristiana da Costa (Enfermeira e Doutora em Enfermagem) e Katiane Martins (Enfermeira e Doutora em Enfermagem)
Horário: 9h às 11h

 

27 de maio
Tema: Atuação da Enfermagem na testagem rápida do Covid-19

Palestrante: Adalvane Nobres (Enfermeiro e Mestre em Enfermagem)
Horário: 9h às 11h

 

28 de maio
Tema: A perspectiva do tratamento precoce na pandemia do covid-19 no Amapá: um paradigma transposto para salvar vidas

Palestrante: Dr. Patrício Almeida (Mestre em Ciências Farmacêuticas, Doutor em Doenças Transmissíveis e Doutor em Engenharia Biomédica, desenvolveu um protocolo de medicamento para combater a Covid-19)
Horário: 19h às 21h

 

29 de maio
Tema: Manejo clínico do paciente com Covid-19 na atenção primária, secundária e terciária

Palestrante: Ana Carolina Bhering (Enfermeira obstetra, especialista em Gestão de Saúde e Coordenadora da área de Enfermagem do Senac SP)
Horário: 19h às 21h

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]