site logo
 

PUBLICIDADE

img

Senac EAD abre 1.545 vagas gratuitas em 11 cursos técnicos0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/09/2020 02:51

 

O Senac EAD, por meio do Programa Senac de Gratuidade, oferece às pessoas de baixa renda a oportunidade estudarem de graça e se qualificarem para o mercado de trabalho. Até o dia 21 de setembro, estão abertas as inscrições para 11 cursos técnicos de nível médio na modalidade EAD em diversas áreas, para interessados que residam em Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins. As inscrições podem ser feitas no Portal Senac EAD http://www.ead.senac.br/gratuito.

 

É possível escolher entre os cursos técnicos nas áreas de administração, qualidade, logística, meio ambiente, recursos humanos, segurança do trabalho, informática para internet, programação de jogos digitais, secretariado, transações imobiliárias e informática para internet.

 

Os conteúdos serão disponibilizados em ambiente virtual, e a aprendizagem desenvolve-se de forma autônoma e com horário flexível. A comunicação entre o tutor e os estudantes ocorrerá por meio de chats e fóruns de discussão online.

 

O preenchimento das vagas dos cursos obedecerá, rigorosamente, aos critérios de classificação até completar a quantidade de vagas disponíveis em cada curso. As datas de início das aulas irão variar de acordo com a opção escolhida e devem ser consultadas no site do Senac EAD.

 

Para participar, é necessário que o candidato possua idade mínima de 15 a 18 anos, a depender do curso selecionado de acordo com o edital. Podem participar do programa também trabalhadores empregados ou desempregados e cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos federais.

 

A baixa renda deverá ser comprovada mediante autodeclaração do candidato. A autenticidade da informação fornecida pelo candidato na ficha de inscrição poderá ser verificada por meio de entrevistas, visitas e outros mecanismos considerados viáveis, antes do ato de efetivação da matrícula.

 

A seleção dos candidatos para os cursos técnicos de nível médio a distância pelo Programa Senac de Gratuidade será realizada considerando os seguintes critérios: seleção por polo; seleção por curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas; classificação obtida pela ordem de inscrição no curso escolhido pelo candidato e comprovação do atendimento da documentação exigida para a matrícula.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]