site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Séries sobre rainhas estão disponíveis na Starzplay0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 01/06/2020 17:39

 

Três mulheres poderosas protagonizaram relacionamentos igualmente fortes com o trono inglês: Elizabeth Woodville, Elizabeth de York e Catarina de Aragão. A vida dessas três rainhas da Inglaterra é destaque nas séries Starz Originals The White Queen, The White Princess e The Spanish Princess, inspiradas nos romances de Philippa Gregory sobre a Família Real Britânica e que trazem à luz o olhar das mulheres da época sobre os acontecimentos que marcaram o reinado britânico.

 

Repletas de intrigas sobre poder, família, amor e traição, essas narrativas prendem a atenção pela perigosa disputa pela coroa. Rebecca Ferguson, Jodie Comer e Charlote Hope estrelam as produções.

 

Conheça mais sobre as séries:

 

The White Queen

Esse drama é um retrato de um dos momentos mais dramáticos e turbulentos da história da Inglaterra. The White Queen é uma história de amor e luxúria, sedução e decepção, traição e assassinato, contada pela perspectiva de três mulheres diferentes, mas implacáveis: Elizabeth Woodville, Margaret Beaufort e Anne Neville. Na busca pelo poder, elas planejam, manipulam e seduzem para chegar ao trono. Em 1464, antes da dinastia Tudor governar o país, a guerra para determinar quem é o legítimo rei causa devastação por toda a Inglaterra. É uma disputa entre lados da mesma família, a Casa de York e a Casa de Lancaster. O jovem e bonito Edward IV, da Casa de York, é coroado rei da Inglaterra com a ajuda do mestre manipulador Lorde Warwick. Mas quando Edward se apaixona por Elizabeth Woodville, uma bela plebeia, o plano de Warwick para controlar o trono desaba. Uma luta violenta e de alto risco acontece entre Elizabeth, Margaret Beaufort, e Anne Neville. Cada uma das mulheres disputa a coroa. A produção de 2013 tem 10 episódios e traz Rebecca Ferguson, Juliet Aubrey, Caroline Goodall, Faye Marsay, Tom McKay e Eve Ponsonby no elenco.

 

The White Princess

Extraída do romance homônimo de Philippa Gregory e parte da série de livros "The Cousins' War", The White Princess vê a Inglaterra ostensivamente unida pelo casamento da princesa Elizabeth de York e do Rei Henrique VII, mas a distância pessoal e política entre eles tem raízes profundas. A ruptura entre eles ameaça desintegrar o reino novamente. Boatos se espalham de que o príncipe Richard, o irmão há muito tempo perdido de Lizzie, está vivo e planeja tomar o trono, forçando Lizzie a escolher entre seu novo marido Tudor e o menino que poderia ser de seu próprio sangue e seria o legítimo Rei de York. Esse drama é uma história de poder, família, amor e traição, que retrata um dos momentos mais tumultuados da história britânica de forma única: do ponto de vista de mulheres travando batalhas contínuas pelo trono inglês. Com oito episódios, a produção de 2017 traz nomes como Jodie Comer, Essie Davis, Suki Waterhouse, Kenneth Cranham, Andrew Whipp, Rebecca Benson.

 

The Spanish Princess: Parte 1

Retornando ao mundo da intriga da corte real Tudor, A Princesa Espanhola é uma história vívida e cativante narrada unicamente pelo ponto de vista das mulheres e que também lança luz sobre um pedaço da história ainda não contado: a vida das pessoas de cor que viviam e trabalhavam na Londres do século 16. Catarina de Aragão é a voluntariosa Princesa da Espanha, que foi prometida ao trono inglês desde que era criança. Ela chega a uma Inglaterra cinzenta e chuvosa com sua gloriosa e diversificada corte, que inclui suas damas de companhia Lina - uma nobre espanhola de ascendência afro-ibérica - e a doce e sonhadora Rosa. Quando seu marido Arthur morre repentinamente, o trono parece perdido para Catarina até que ela cria um plano audacioso que visa o novo herdeiro, o carismático e teimoso Príncipe Harry, que um dia reinará como Rei Henrique VIII. Com oito episódios, o drama de 2019 tem no elenco nomes como Charlotte Hope, Ruairi O'Connor, Nadia Parkes, Stephanie Levi-John, Laura Carmichael, Georgie Henley, Harriet Walter e Angus Imrie.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]