site logo
 

PUBLICIDADE

img

Julho: Sesc Centro promove cursos de férias0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 21/06/2016 07:43

 

Durante o mês e julho, os cursos de férias do Sesc Centro serão realizados em parceria com a Cia. Teatral Oops!... As oficinas serao voltadas para crianças e adultos. As inscrições, que são gratuitas, devem ser realizadas diretamente na Central de Atendimentos do Sesc Centro até o dia 30 de junho. As vagas são limitadas.

 

Confira as opções de oficinas:

 

Oficina de Técnicas Circenses

Data: 4 a 8 de julho (segunda a sexta)

Horário: 9h às 11h

Idade: a partir de 16 anos

A Oficina de Técnicas Circenses busca desenvolver um panorama das diversas técnicas que compõem a linguagem circense e da multiplicidade de possibilidades que um artista circense deve possuir, trabalhando a partir das técnicas de acrobacias aéreas e de solo, além de técnicas de malabarismo.

 

Oficina de Teatro para Crianças

Data: 4 a 8 de julho (segunda a sexta)

Horário: 9h às 11h

Idade: de 7 a 12 anos

O jogo teatral é uma importante ferramenta no desenvolvimento da criatividade e da imaginação da criança. A oficina busca despertar na criança, por meio do jogo teatral, diferentes aptidões cênicas, bem como desenvolver atividades psicossomáticas, promovendo a interação e o despertar do lúdico, além de desenvolver noções básicas da técnica teatral e de elementos da encenação.

 

Oficina de Teatro Contemporâneo

Data: 4 a 8 de julho (segunda a sexta)

Horário: 19h às 21h

Idade: a partir de 18 anos

A oficina visa proporcionar ao aluno/ator o contato com as técnicas teatrais contemporâneas, essenciais para a formação do artista cênica, além de estabelecer relações com grandes teóricos do teatro, como Stanislávsky, Artaud, Kantor, Barba, Burnier, entre outros. Buscando ampliar o leque de possibilidades, trazendo à tona diferentes técnicas teatrais contemporâneas, tendo como o eixo norteador o processo de pesquisa e criação da Cia. Teatral Oops!.. e o método Work in Progress como ponto de partida do entendimento da criação cênica contemporânea.

 

Oficina de Expressão Corporal

Data: 11 a 14 de julho (segunda a quinta)

Horário: 18h30 às 21h

Idade: a partir de 16 anos

A oficina tem por objetivo principal compartilhar a linguagem do corpo e suas possíveis expressões e comunicações através de alguns elementos técnicos da expressão corporal e da ação física. Instigando a imaginação e sensibilização por meio do corpo em suas possibilidades e potencialidades criativas.

 

Oficina de Literatura Dramática

Data: 11 a 14 de julho (segunda a quinta)

Horário: 19h às 21h30

Idade: a partir de 16 anos

Na oficina serão estudadas as peculiaridades estruturais do texto teatral, buscando entender as especificidades da linguagem do teatro. Além de um breve panorama do percurso histórico e crítico das transformações cruciais ocorridas com a escritura dramática, partindo de textos clássicos até as obras contemporâneas.

 

Informações podem ser obtidas pelos telefones: (62) 3933-1719 ou 3933-1720

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]