site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Sesc faz carreata para Dia Mundial do Idoso0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 01/10/2021 11:03

 

No sábado (2/10), as ruas de Itumbiara, Anápolis e Goiânia receberão carreatas em comemoração ao Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa. Em Jataí, a atividade será no dia 9 de outubro. A ação será uma realização do trabalho social Vida Plena do Sesc Goiás. O objetivo será chamar a atenção da sociedade para as questões do envelhecimento, com ênfase à necessidade de proteção e de cuidados com a pessoa idosa.

 

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que no Brasil, em 2019, o número de idosos chegou a 32,9 milhões de pessoas. A expectativa é que em 2030, esse número ultrapasse o total de crianças entre zero e 14 anos.

 

A gerente de Programas Sociais do Sesc e Senac Goiás, Sonay Macedo, destaca a importância de discutir o envelhecimento saudável e a promoção da autonomia da pessoa idosa. “Essa carreata é a abertura oficial de uma programação especial que estamos promovendo para o mês de outubro. Teremos ainda várias outras atividades para debater sobre os aspectos físicos e sociais do idoso, junto com os nossos integrantes do Vida Plena”, ressalta.

 

Segundo o presidente da Fecomércio Goiás, Marcello Baiocchi, o programa Vida Plena possui um papel fundamental de responsabilidade social. “Nós temos muito orgulho desse trabalho que é desenvolvido nas unidades Centro, Faiçalville, Anápolis, Jataí e Itumbiara”, explica.

 

Conforme o diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, atualmente, são mais de 560 integrantes no grupo Vida Plena. “Eles participam de reuniões, oficinas, cursos, atividades físicas e nutricionais, tudo com a supervisão de profissionais capacitados para garantir a melhor experiência”, afirma.

 

O Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa é comemorado em 1° de outubro. A data foi criada em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, em 1º de outubro de 2003, foi aprovado o Estatuto do Idoso, prevendo as garantias, oportunidades e facilidades para a preservação da saúde física e mental e o aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade, para a pessoa idosa. 

 

SERVIÇO

Carreata em celebração ao Dia Mundial do Idoso

Data: 2 de outubro (sábado)
Horário: 8h
Local: Goiânia, Itumbiara e Anápolis

 

Data: 9 de outubro
Horário: 8h
Local: Jataí

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]