site logo
 

PUBLICIDADE

img

Shopping Cerrado faz sessão de cinema para crianças autistas0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 13/04/2019 09:14

 

Dedicado à conscientização do autismo, abril será um mês especial no Shopping Cerrado. O centro de compras goiano estreará sua participação no projeto Sessão Azul e passará a realizar, a cada dois meses, sessões de cinema adaptadas para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias. Nesta primeira edição, que será realizado no sábado (13), às 11 horas, o público poderá assistir o filme “O Parque dos Sonhos”, em versão dublada e 2D. 
 
 
O longa-metragem, que tem classificação indicativa livre e duração de 85 minutos, conta a história da jovem otimista e sonhadora June, que encontra escondido na floresta um parque de diversões chamado Wonderland, cheio de passeios e animais que falam, mas confuso e desorganizado. June então descobre que o parque veio de sua imaginação e que ela é a única que pode deixar o lugar mágico de novo.
 
 
A exibição será realizada em um ambiente adaptado, com meia luz e som mais baixo, sem trailers comerciais e com total liberdade de movimentação e circulação aos participantes. O projeto também disponibilizará orientação e acompanhamento de profissionais devidamente capacitados para facilitar a adaptação das crianças ao ambiente. 
 
 
Apesar da sessão ser adaptada, qualquer pessoa pode participar e todos têm direito à meia-entrada. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site ingresso.com ou na bilheteria do Cinépolis, que fica no piso 2 do Shopping Cerrado. Já os detalhes sobre as próximas sessões serão disponibilizados no sithttps://www.sessaoazul.com.br/sessoes, assim que houver a definição.
 
O projeto, que começou no Rio de Janeiro e hoje tem abrangência nacional, visa possibilitar a ambientação das crianças em espaços culturais, além de ampliar novos horizontes e possibilidades de lazer que funcionem como uma extensão ao trabalho terapêutico e engajar os pais no processo de tratamento. 
 
 
No mesmo dia, o Shopping Cerrado receberá a exposição “Um Mergulho no Mundo Azul”, com 26 imagens de autoria da fotógrafa Selma Cândida, que mostram crianças com Transtorno do Espectro Autista em um momento de descontração e diversão com suas famílias. Além de apresentar à sociedade como são as crianças que se enquadram dentro do TEA, a mostra tem o objetivo de quebrar paradigmas sobre este transtorno. 
 
 
A organização é do projeto TEAmamos, formado pela administradora Amanda Ferro e pela jornalista Carla Lacerda, que também são mães de crianças autistas, pela psicóloga e terapeuta Gabriela Ribeiro e pela psicomotricista Viviane Karla Braga. A estrutura ficará até o dia 24 de abril, no térreo, em frente a Lojas Renner, e funcionará de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 11 às 20 horas.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]