site logo
 

PUBLICIDADE

img

Startup de vinhos aposta em tecnologia Bag-In-Box 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 02/07/2020 01:58

 

A Fabenne, primeira startup de vinhos brasileira a oferecer a bebida com tecnologia bag-in-box e eco friendly, aposta na facilidade de manusear e no preço acessível para popularizar o concurso da bebida no Brasil. Em parceria com a cooperativa Vinícola São João, a marca desenvolveu a embalagem ecológica que contém três litros de vinho e preserva a qualidade do produto por até um mês depois de aberto. Atualmente, a empresa disponibiliza três varietais: Cabernet Sauvignon (tinto), Moscato Giallo (branco) e Rosé (com uvas Malvasia e Cabernet Sauvignon).

 

Ainda pouco conhecida no Brasil, a tecnologia bag-in-box é uma realidade em países como EUA, França, Portugal e Austrália, por exemplo. "O vinho em caixa chega a ser 50% mais econômico do que vinhos finos em garrafa da mesma qualidade. Queremos mostrar ao brasileiro que vinho é uma bebida para ser consumida no dia-a-dia e que não é preciso regras ou ocasião para aproveitar um copo ou uma boa taça de Fabenne", explica o CEO e cofundador da startup, Adriano Santucci.

 

O formato bag-in-box conserva o vinho a vácuo, o que garante a qualidade dias depois de aberto. Apenas uma caixa de Fabenne equivale o que corresponde há 4 garrafas de vinho ou 20 taças da bebida. A "caixinha" facilita todo o processo de manuseio e armazenagem do produto, por não envolver vidro, oferece economia em valor e tempo de serviço para o consumidor.

 

Para além da taça, os especialistas da empresa recomendam o consumo da bebida em drinks, como uma releitura com vinho tinto da conhecida Sangria e também como ingredientes de pratos - eles indicam especialmente o Risoto Al Funghi e o Bovette ao Ragu de Bovino. O serviço da Fabenne conta com uma equipe de consultores, chefs e bartenders que dão dicas de preparo de refeições, harmonizações e receitas de coquetéis.

 

As bebidas estão disponíveis para compras online com descontos de até 20% no site da marca e também na Amazon.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]