site logo
 

PUBLICIDADE

img

TBC exibe série especial sobre os tempos da ditadura militar0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 29/10/2018 22:00

 

Nesta terça-feira (30), às 22h30, a TV Brasil Central começará exibir a série jornalística, “Ditadura: Um passado sombrio”. O jornalista, sociólogo, mestre em Direito e Relações Internacionais, Renato Dias é o mediador das entrevistas que terão sete episódios, com duração de 30 minutos cada e exibição diária até o dia 6 de novembro. 

 

O diretor de produção, Jarleo Barbosa, destaca que a proposta foi fazer um produto com informações históricas fiéis aos acontecimentos da época. “O grande desafio foi fazer um recorte da ditadura. A série é bastante cronológica e começa antes de 1964, passa pelo AI5 e termina na reabertura democrática”, relata o cineasta. 

 

Para o Chefe do Núcleo da TV Brasil Central, Dyego Spindola, a série é resultado do bom trabalho em equipe da produção. “A gente vê a junção de forças de pessoas muito competentes, muitos profissionais envolvidos. Independentemente de qualquer posicionamento político, se trata de valorizar o que aconteceu com os goianos lá atrás porque conta a história na visão de pessoas que foram vítimas e continuam hoje com projetos importantes na sociedade”, destaca Dyego. 

 

A série de entrevistas é derivada dos depoimentos do “TBC Mais Democracia”, idealizado pelo ex-presidente da Agência Brasil Central, jornalista João Bosco Bittencourt. O projeto tratou sobre o tema da Ditadura e recebeu convidados de diversos segmentos da sociedade em 14 depoimentos que foram ao ar na programação da emissora em formato de pílulas. 

 

A produção e redação de “Ditadura: Um passado sombrio”, ficou a cargo da jornalista Carla Lacerda. A cada novo episódio, Renato recebe três dos 21 convidados para o projeto. Entre eles, esteve o jornalista e escritor Pinheiro Salles, preso e torturado durante 09 anos em presídios do Rio Grande do Sul e São Paulo. Outro grande desafio de Jarleo, foi a edição do material bruto, que somou mais de 15 horas de gravação durante oito dias. “Cortar é manter o essencial, mas sempre tentando dar aos relatos um viés de encadeamento”, completa. A série poderá ser conferida na íntegra, a partir do dia 07/11 no canal da emissora no Youtube.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]