site logo
 

PUBLICIDADE

img

Teatro Goiânia recebe escritores renomados0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/10/2021 22:16

 

O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Cultura (Secult Goiás), receberá, entre os dias 18 de outubro e 30 de novembro, diversos escritores brasileiros em um ciclo de dez palestras. A iniciativa faz parte do Projeto Literário Diálogos Contemporâneos, que visa discutir temas atuais, entre eles mídia, sociedade, fake news, violência e preconceito.

 

A abertura do evento será no dia 18 de outubro, às 19 horas, e terá a presença do escritor e cronista Fabrício Carpinejar. Após a palestra “Liberdade, neuroses e depressão em um mundo em mutação”, haverá debate e sessão de autógrafos.

 

Loyola Brandão é o convidado do segundo encontro, no dia 19 de outubro, também às 19h. O escritor abordará o tema “Literatura, pestes, pandemias e distopias - ficção e realidade” e a mediação será feita pelo ex-secretário de cultura de Goiânia, Professor Sandro di Lima.

 

As palestras seguintes ocorrerão nos dias 25 e 26 de outubro, 15,16,22,23,29 e 30 de novembro, sempre às 19 hors. O evento contará, ainda, com a presença dos escritores Sérgio Vaz, Xico Sá, Elisa Lucinda, Mary Del Priore, Fernando Morais, Renato Janine Ribeiro, Mario Prata e Tereza Cruvinel.

 

De acordo com o diretor geral do projeto, Nilson Rodrigues, as palestras têm temas relevantes e que fazem as pessoas pensarem. “Nossas propostas de debates conduzem a reflexões que vão desde a construção histórica das relações afetivas no País a processos de difusão de notícias e informações na internet”, explicou Nilson.

 

Os encontros são gratuitos e os interessados podem retirar os ingressos na bilheteria do Teatro Goiânia, 60 minutos antes do início de cada sessão. O local contará com acessibilidade para deficientes físicos e interpretação em libras. Além disso, cada palestra será transmitida simultaneamente no canal do projeto no YouTube.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]