site logo
 

PUBLICIDADE

img

Teatro Sesc Centro recebe atrações nacionais0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 11/09/2015 00:40

 

Durante o mês de setembro, o Teatro Sesc Centro recebe três peças nacionais na sua programação: “Vidma, a menina trança-rimas” e  “Bem do seu tamanho”, do Núcleo Caboclinhas, de São Paulo; e "Um dia qualquer", do Coletivo de Ideias para Por em Prática, do Rio de Janeiro. As peças do Núcleo Caboclinhas serão apresentadas nos dias 12 e 13 de setembro, às 17h. Já espetáculo "Um dia qualquer", será apresentado nos dias 26 e 27 de setembro, às 20h. Os ingressos podem ser comprados na Central de Atendimentos do Sesc Centro e no site da Bilheteria Digital (https://www.bilheteriadigital.com/teatrosesccentro), sendo: R$ 10 para comerciários e dependentes e R$ 30 inteira. Nos espetáculos infantis, crianças de até 12 anos pagam o valor de comerciário. 

 

“Vidma, a menina trança-rimas” é inspirado no livro “Caldeirão de Poemas 2”, de Tatiana Belinky. O espetáculo conta a história de Vidma, uma menininha que mora em um lugar muito frio com sua família. Cheia de criatividade, Vidma vive a inventar poemas divertidos para ilustrar o cotidiano de sua casa, desde broncas até brincadeiras.  Apaixonada pelo mundo das bruxas, a menina acredita sua mãe seja uma delas – principalmente quando experimenta sua sopa, que acha muito ruim – e sempre encontra uma brecha para declamar “limeriques” de diversos bruxos e bruxas que já conheceu em sua imaginação. 

 

A montagem “Bem do Seu Tamanho” é baseada no livro de Ana Maria Machado. A  peça foi ganhadora na categoria Melhor Espetáculo Infanto-Juvenil no Festival Ipitanga de Teatro da Bahia em 2014. A história revela as inquietações da menina Helena, que ora é considerada pelos pais muito pequena para realizar certas coisas, ora grande demais para outras. Dirigido por Edu Silva, o trabalho reúne no palco as atrizes Aline Anfilo, Geni Cavalcante, Giuliana Cerchiari e Luciana Silveira, que se revezam no papel de Helena, pais e outros personagens.  A peça tem trilha sonora original, executada ao vivo. 

 

O espetáculo "Um dia qualquer"  é assinado por Julia Spadaccini, roteirista do programa “Tapas e Beijos” (Rede Globo). Em 2013, a autora foi indicada ao Prêmio Shell de Melhor Autor por duas peças: “Aos domingos” e “A porta da frente”, conquistando a distinção pela segunda. O elenco é composto por Dida Camero, que interpreta a personagem Lurdeca  na novela Verdades Secretas da Globo; Anna Sant´Ana, Leandro Baumgratz e Rogério Garcia.


Em “Um dia qualquer”, Julia escreve sobre um encontro entre um executivo, uma professora de inglês, um ator que trabalha com animação de festas e uma enfermeira de pacientes terminais. Eles dividem histórias de suas vidas e se divertem com esse momento inusitado. O amor e as relações superficiais que vivemos, a competição acirrada no trabalho, a frustração do sonho de genialidade artística e a proximidade cotidiana com a morte são alguns dos temas deste “dia qualquer”. 

 

Serviço:

“Vidma, a menina trança-rimas”
Núcleo Caboclinhas (SP)

Dia 12 de setembro
Horário: 17h 

“Bem do seu tamanho”
Núcleo Caboclinhas (SP)

Dia 13 de setembro
Horário: 17h

Um dia qualquer
Coletivo de ideias para por em prática (RJ)

Dia 26 e 27 de setembro
Horário: 20h

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]