site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Telecine comemora os 35 anos da franquia De Volta Para o Futuro0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/10/2020 23:42

 

Há cinco anos, no dia 21 de outubro, Marty McFly chegava ao futuro a bordo de um DeLorean DMC-12, carro modificado pelo cientista Dr. Emmett "Doc" Brown para tornar-se uma máquina do tempo. A cena marca os primeiros instantes do segundo filme da trilogia De Volta Para o Futuro, franquia de sucesso nos anos 1980 que completa 35 anos em 2020. Para comemorar a ocasião, haverá maratona com os três filmes da franquia no canal Telecine Cult, nesta quarta-feira (21), a partir das 19h55.

 

Com direção de Robert Zemeckis, que também assinou o roteiro ao lado de Bob Gale, os longas ainda contaram com produção executiva de Steven Spielberg e trouxe Michael J. Fox, Christopher Lloyd e Lea Thompson como protagonistas. De Volta Para o Futuro foi o filme de maior sucesso em 1985, seu ano de lançamento, e recebeu cinco indicações ao Oscar, vencendo na categoria de Melhor Edição de Som. No Globo de Ouro foram quatro indicações, incluindo de Melhor Filme e Melhor Roteiro.

 

De Volta Para o Futuro II foi indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais, mas perdeu para outro longa de ficção científica: O Segredo do Abismo de James Cameron. Após viajar no tempo de 1985 para 1955 no primeiro filme e depois para 2015 na continuação, De Volta Para o Futuro III leva o desfecho da trilogia para o ano de 1885.

 

Os três filmes da franquia estão disponíveis no streaming do Telecine. Os primeiros 30 dias de acesso à plataforma são gratuitos para novos usuários.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]