TeNpo 2014 é aberto nesta quinta-feira em Porangatu | 0 comentário |
Vem Aí
Publicado em 09/12/2014 20:48
O governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), abre nesta quinta-feira, 11, na cidade de Porangatu, a 14ª edição da Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo 2014). A abertura será às 19 horas, no Ginásio Luiz Antônio de Carvalho, no município. O festival segue até domingo, 14, com programação diversificada, que reúne artistas regionais e nacionais.
Durante quatro dias, o município de Porangatu se transforma em palco das artes cênicas. Nesta edição, o TeNpo 2014 leva à cidade nove espetáculos goianos e três nacionais que se revezarão em espaços alternativos e de rua, levando entretenimento, diversão e cultura à população. Além das peças, a programação oferece ainda palestras e oficinas de teatral e circo. Todas as atividades são gratuitas.
O espetáculo nacional Corra que a minha ex-mulher vem aí com os divorciados será o primeiro a ser apresentado na mostra, nesta quinta-feira, 11. A montagem traz os artistas Kadu Moliterno, Carlos Simões e Hedla Lopes. O texto e a direção da peça são de Carlos Simões. A comédia conta a história de Jonas e seu sonho de um casamento perfeito, que vai por água abaixo. Ao enfrentar uma blitz da Lei Seca e em dia de greve geral no transporte público, a peça retrata com bom humor e descontração o relacionamento de Jonas com uma mulher de duas personalidades diferentes, uma que predomina no início da relação e a outra no divórcio.
O TeNpo surgiu como marco regional em 2001. O festival tem o objetivo de disseminar a cultura do teatro em Goiás, como um painel de artes cênicas, que favorece a troca de experiências como forma de valorizar e estimular a criação teatral no Estado. Durante o evento, além da apresentação de peças de teatro locais, regionais e nacionais, são realizadas oficinas e debates com renomados profissionais do segmento cênico.